Peru participa da WTM Latin America com estande de 200m² e tour virtual

Continua depois da publicidade

Em sua sexta participação consecutiva no evento, país apresentará oficinas gastronômicas, lançará publicação sobre turismo norte Amazônico e promoverá capacitação de profissionais do trade; evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de abril

 

Edição do DIÁRIO com agências

 

Veja também as mais lidas do DT

Pelo sexto ano consecutivo no WTM Latin America, o Peru chega à esta edição com muitas novidades, a começar pelo estande de 200m² (E90). O país lançará uma publicação exclusiva sobre turismo norte Amazônico voltada para o trade turístico e público final. O livreto destaca as regiões de Tumbes, Piura, Chiclayo, Trujillo, Huaraz, Cajamarca, Chachapoyas, Tarapoto e Iquitos.

O conteúdo da publicação foi elaborado por diversos jornalistas, colunistas, artistas, personalidades, empresários, chefs de cozinha, especialistas em várias áreas de atuação e fotógrafos. O norte Amazônico do Peru é retratado por esses profissionais a partir de relatos, crônicas, dossiês e ensaios fotográficos, oferecendo um material amplo para leitores interessados em conhecer mais e visitar o Peru.

O país apresenta no WTM Latin America 2019 as suas novidades e promove atividades para profissionais e visitantes da feira, como aulas e degustações gastronômicas conduzidas pela chef peruana chef Marisabel Woodman (Restaurante La Peruana); experiências de realidade virtual em um espaço lúdico construído no estande chamado Kuelap House (réplica do sítio histórico Kuelap, considerada a segunda Machu Picchu), e a participação de 19 empresas peruanas coexpositoras.

Além de expor seus atrativos turísticos, culturais, gastronômicos e de entretenimento durante toda a feira, o Peru destaca aos profissionais do trade os segmentos de Aventura (trekking, montanhismo, escalada, surf e esportes náuticos), Luxo e LGBT, promovendo as regiões de Ancash, Cusco, Arequipa, Amazonas, La Libertad, Piura, Lima, Ica e Puno. Uma nova coleção de spots da campanha de promoção turística internacional do país, “Peru, o país mais rico do mundo”, será apresenta ao público brasileiro.

O país também marcará presença na mesa redonda “Construção de marcas fortes no turismo”, no Inspire Theatre, no dia 02 de abril (terça-feira), das 14h30 às 15h. Participará da atividade a coordenadora do Mercado Latino-americano de Turismo Receptivo da PROMPERÚ, Liz Chuecas.

Paralela à feira, no dia 04 de abril (quinta-feira), das 9h às 11h, será realizada a Caravana Peru, capacitação realizada pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru Para a Exportação e o Turismo) e pelas empresas peruanas coexpositoras para 300 agentes de viagens brasileiros. A proposta é estreitar o relacionamento do destino turístico Peru com o trade turístico local e capacitar os profissionais brasileiro.

Oficina gastronômica e degustação 

O Peru convidou uma famosa chef de cozinha peruana para realizar uma experiência gastronômica aos profissionais do trade turístico presentes na feira. A chef peruana Marisabel Woodman vive há mais de cinco anos no Brasil e é dona do restaurante La Peruana, em de São Paulo. Ela dará aulas de gastronomia no estande do Peru com preparação de pratos tradicionais da culinária peruana e bebidas típicas, além de oferecer degustação.

Horários:

– 02 de abril: 16h às 18h

– 03 de abril: 16h às 18h

– 04 de abril: 15h às 17h

Tour virtual

O estande do Peru contará com a Kuelap House, espaço voltado para experiências lúdicas de realidade virtual, onde o público poderá viver uma amostra da adrenalina dos passeios de aventura do Peru por meio de vídeos de realidade virtual. Serão oferecidos vivências de um passeio pela cidadela de Kuelap (considerada a segunda Machu Picchu), um sobrevoo pelas Linhas de Nasca, um passeio pelas dunas do Deserto de Paracas, uma caminhada pela região de Choquequirao, um passeio na Selva com um Xamã e um giro pelos Andes peruanos.

Coexpositores

Juntamente com o destino turístico, 19 empresas turísticas do Peru participam da feira internacional de turismo como coexpositoras, mostrando sua ampla seleção de destinos, serviços, infraestrutura turística e condições especiais para negociação com empresas brasileiras no estande do Peru. São elas: AdvicePeru Travel Agency and Tour Operatour; Aranwa Hotels, Resorts & Spas; Carrusel Travel; Condor Travel; Hoteles Costa del Sol; Wyndham; Giardino Tours; Ile Tours Peruvian Travel Corporation; Inca Rail; Itep Travel; Fiesta Tours Peru; Libertador Hotels, Resorts & Spas; Lima Tours; Perurail; PTS Perú; Punta Sal Suites & Bungalows Resort; Q’inti Raices Perú; Viajes Pacífico; e Hotel Viñas Queirolo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade