A partir de agosto, Gol vai operar Boeing 737-700 em voos São Paulo-Vitória da Conquista (BA)

Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista (BA), é uma obra da Secretaria de Infraestrutura da Bahia

Edição do DIÁRIO

A partir do dia 8 de agosto, a Gol Linhas Aéreas passará a operar no novo Aeroporto Glauber Rocha (Vitória Conquista), com voos diários para São Paulo (Guarulhos), utilizando aeronaves Boeing 737-700, cuja capacidade é de 138 passageiros. A utilização de aeronaves de maior porte só será possível graças à construção do novo aeroporto, que deve ampliar para 500 mil a movimentação de passageiros ao ano. A obra é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

Atualmente, a rota Vitória da Conquista-São Paulo é feita pela Gol, em parceria com a Passaredo, utilizando aeronaves ATR 72-600, que têm capacidade para até 70 passageiros. No total, estão sendo investidos R$ 124 milhões na construção do Aeroporto Glauber Rocha.

Conectividade

O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, assinala a importância do novo terminal aéreo para o desenvolvimento da atividade turística. “A conectividade aérea é um dos pilares para a expansão do turismo”, afirma. “Os investimentos em infraestrutura, além de movimentar a economia com a geração de emprego e renda, fortalecem os destinos turísticos baianos”.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT