Pesca esportiva ganha reforço com novo acordo entre ministérios

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Um acordo de cooperação técnica assinado nesta terça-feira (29), em Brasília, pelos ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves; da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho; e do Esporte, George Hilton; prevê a união de esforços para fortalecer a pesca esportiva no Brasil e promover o consumo de produtos pesqueiros por turistas.

Para fomentar o segmento, além de estimular a venda de pescado, as três pastas vão apoiar a realização de campeonatos de pesca esportiva, sendo que o primeiro torneio ocorrerá entre 18 e 22 de novembro na cidade de Presidente Epitácio (SP). De acordo com o ministro do Turismo, a iniciativa favorece a circulação de viajantes e reforça a importância do turismo como ferramenta de geração de emprego e renda.

Veja também as mais lidas do DT

O ministro Helder Barbalho, da Pesca e Aquicultura, destacou que a atividade gera US$ 40 bilhões por ano aos Estados Unidos, e envolve 689 mil profissionais. “O Brasil, com sua oferta de águas continentais e uma costa oceânica de 8,5 mil quilômetros, é um ambiente propício a esta atividade”, afirmou. O ministro George Hilton, do Esporte, por sua vez, disse que o acordo favorece a consolidação da pesca esportiva, favorecendo também o turismo e a venda de pescado.

Recentemente, os ministérios do Turismo e da Pesca reafirmaram uma parceria para fortalecer a relação entre os segmentos de viagens e de pesca esportiva no país. O objetivo é identificar, estruturar e divulgar os destinos escolhidos por praticantes da modalidade, além de mapear o perfil de brasileiros e estrangeiros que viajam motivados pela pesca.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade