Pintura da fachada do Hotel Marina é iniciada

Edição DT com Agências

O hotel carioca Marina Palace, localizado na tradicional orla do Leblon e eternizado na música da Marina Lima, ganhará uma novidade em sua fachada externa. Na segunda-feira, 14, o artista plástico Toz – um dos mais promissores talentos da arte contemporânea carioca, começou a traçar a nova pintura, que terá cerca de 75 metros de altura e dez metros de largura. “Uma paisagem tão importante para a cidade, seus moradores e turistas, merecia uma interferência escolhida pelas pessoas”, finaliza Yan Gracindo, diretor de marketing da BHG.

Além de ser a maior arte individual de Toz, uma outra novidade envolve o projeto: pela primeira vez o carioca teve a chance de escolher o tema de uma instalação artística da orla. Foram disponibilizados três temas na enquete realizada na fanpage do hotel no Facebook. A escolha do público foi “Alegria, alegria! Trago a cidade amada em 3 dias”. Aos poucos o personagem Vendedor da Alegria vai aparecendo na fachada de concreto.

“O mais legal é que esse personagem nasceu na praia, após eu observar uma pessoa vendendo bolas em plena areia. A imagem daquele vendedor me fez sentir uma alegria enorme e daí eu elaborei um personagem com a mesma proposta”, explica Toz. O trabalho está em pleno vapor e quem passar pela praia poderá acompanhar o live painting, que impressiona pela grandiosidade e ousadia.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial