Recém-inaugurado, resort é oásis à beira mar na faixa de Gaza

Continua depois da publicidade

Um luxuoso resort acaba de abrir as portas na faixa de Gaza – com gramados aparados, piscina cintilante e praia privativa, em um cruel contraste com o empobrecido território que luta para se recuperar da guerra do ano passado.

O Blue Beach Resort, com 162 quartos em estilo chalé espalhados entre palmeiras com vista para o Mar Mediterrâneo, espera se tornar “a mais significativa atração turística e local de entretenimento em Gaza”, de acordo com seu site.

Construído pela Palestine Real Estate Investment Company, o hotel deveria ter sido concluído no verão passado, pouco antes de estourar uma guerra que duraria 50 dias, entre Israel e o Hamas, grupo islâmico que controla o território desde 2007.

Veja também as mais lidas do DT

Um ano depois, o resort finalmente está aberto, ainda que apenas 76% dos quartos estejam disponíveis. A demanda já alta, com frequentadores de fim de semana preparados para pagar entre US$ 100 e US$ 160 por noite para escapar das privações de Gaza.

Durante a noite, em contraste com os cortes de energia que afligem muitos moradores, as luzes do resort podem ser vistas resplandecendo na piscina, no terraço e na praia privativa de 750 metros de extensão, onde se surfa sem preocupação.

página do hotel no Facebook já recebeu 19 mil curtidas e recebeu média de 4,7 estrelas (de 5 possíveis) de 230 resenhas.

Mas o site TripAdvisor um pouco menos otimista, exibindo [na verso em inglês] um design com letras em vermelho sobre a foto da piscina no qual se lê “Alerta de viagem: preocupações com segurança”.

Oásis

Enquanto Gaza um dos locais que mais enfrenta dificuldades econômicas no mundo, com taxas de desemprego de 45%, ainda há focos de riqueza em sua população de 1,8 milhão de pessoas.

Há alguns restaurantes e hotéis beira-mar na parte norte da cidade de Gaza, localizados quase lado a lado com um campo de refugiados e não muito longe de vizinhanças que foram intensamente bombardeadas durante a guerra. (Reuters)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade