‘Retomada de Sucesso está na Reputação da Marca|Hotel’ aponta fórum FOHI

Continua depois da publicidade

A gestão da reputação da marca do hotel tende a ser uma aliada na retomada de sucesso pós-crise sanitária ocasionada pelo Covid-19. Pensando nisso, o rum Online de Hotéis Independentes traz especialistas no assunto como os consultores Yuri Freitas, Carla Procópio e Lucila Quintino em um painel que discutirá a experiência do hóspede no dia 18 de junho. As inscrições seguem abertas gratuitamente no site www.fohi.com.br.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


 

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com os especialistas, é preciso continuar acompanhando todos os comentários na internet, tanto os positivos quanto os construtivos, bem como manter o compromisso com a satisfação dos clientes a partir do monitoramento dos indicadores. “Boas reputações de hotéis sustentam, muitas vezes, a escolha de uma hospedagem. Afinal, se quando pesquisamos um hotel e ele apresenta bom  atendimento, qualidade no produto,  bom trato com o hóspede, que dúvida teremos a não ser o planejamento de logística e financeiro para realizar a viagem?”, reflete Yuri Freitas.

Uma boa forma de chamar a atenção do público pode ser desenvolver ações sociais e de sustentabilidade nesse período de pandemia, o que pode provocar uma boa visibilidade à marca. “Branding ou brand management é uma boa estratégia neste momento. Os valores associados de sua marca. As ações de conexão com seus clientes. Os propósitos e princípios de sua empresa que podem tanto reforçar o orgulho de pertencimento para aqueles que já conhecem, como também, atrair novos seguidores”, afirma Freitas. 

Freitas orienta algumas questões que podem ser úteis para a gestão da reputação do hotel neste momento. É preciso saber se a gestão operacional está alinhada à filosofia do hotel. “Existe um compromisso de garantia de satisfação implantado para os seus clientes? Qual é o tratamento recomendado por sua direção para as reclamações? O quanto seus colaboradores, em especial os de linha de frente, estão capacitados para representá-lo? Quanto de investimento é dedicado a todos os níveis de colaboradores?”, enumera.

Outra preocupação tende a ser o setor de alimentos e bebidas, que enfrenta um gigantesco desafio. Se no passado, os clientes estavam acostumados a contar com diversas opções de cardápio e buffets. O momento atual pede a simplificação e a prestação de serviços com garantia de segurança. Então, hoje o que se prega é a adaptabilidade, seja na prestação do serviço de buffet invertido, seja também numa proposta de envio de café da manhã no apartamento”, orienta.

A prestação de serviços também deve priorizar a higienização de todos os espaços. Lucila Quintino, sócia da HotelConsult, hoteleira de formação e Pós Graduada em Hotelaria Hospitalar, abordará a questão da experiência do hóspede, e como alcançar sua máxima satisfação com as equipes vencedoras. “Nenhum de nós será o mesmo após o Covid-19. Muito menos o hóspede. Mais do que higienizar apartamentos e ambientes da forma adequada, é extremamente importante que pensemos na percepção do cliente frente a tudo isso. A gestão da experiência do hóspede será mais do que nunca, algo a se planejar, tendo seu conforto e segurança como um dos objetivos a ser alcançado. Contudo não podemos nos esquecer de um detalhe muito importante e que faz parte de todo o processo vivido pelo cliente, pessoas”, comenta.

Para Carla Procópio, a experiência é o novo branding. A sugestãé sensibilizar e treinar a equipe na mentalidade “branding experience” e acima de tudo “entender das tendências comportamentais de seus colaboradores e de seus hóspedes para melhor servi-los.“

Ainda de acordo com Carla, a gestão do branding deve estar sempre atrelada ao propósito da marca. “No dia que o hotel souber o porquê de sua existência, seu posicionamento será mais fácil e coerente com as escolhas dos gestores e as atitudes de seus colaboradores”, finaliza. 


Sobre o FOHI

FOHI é uma realização da MarkWeb (Agência de Marketing Digital especializada em hotelaria), HFN (Hotel & Food Nordeste), Hotelier News e Sebrae/PE. Conta com o apoio da Unedestinos e de parceiros como regionais da ABIH de São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo e a Associação de Hotéis de Búzios bem como de representações do Convention Bureau que entenderam o FOHI como oportunidade única de compreender conceitos importantes em “Talk Shows” com um formato leve e inovador. O DIÁRIO DO TURISMO é media partner. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade