Santos será novo destino oferecido por agências de viagem do Peru

Continua depois da publicidade

Santos é o mais novo destino turístico a ser oferecido por cinco agências de viagem do Peru, país sul-americano que desde a última quinta-feira já conta com voos diretos da Gol Linhas Aéreas para São Paulo.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
No sábado e domingo passados (14 e 15), representantes dessas agências conheceram diferentes atrações de Santos antes de seguir para Guarujá, onde permanecem até a tarde de terça, quando retornam ao Peru. O famtur foi promovido pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com a GOL, secretarias de turismo e os conventions bureaux de Santos e Guarujá. A programação contou ainda com o apoio de equipamentos turísticos, hotéis e restaurantes locais.
MAIS QUE PRAIA
Santos surpreendeu os agentes de viagem. “Pensei que fosse mais um destino de praia. Mas a cidade é, na verdade, um destino cultural e com muita diversão para toda a família, muitas atrações para crianças e, para os jovens, noites bem animadas”, comentou Silvia Elena Rebaza, da BCD Travel. Ela se surpreendeu com o Centro Histórico e com o passeio na Linha Turística do Bonde, comentando que a capital peruana também poderia oferecer esse tipo de atração.
Cinthya Carolina Castañeda, da NM Viajes, e Tatiana Orbe, da Continental Travel, se encantaram com o passeio na escuna Tamburutaca. “É bem animado. É possível mergulhar e se pode dançar também.” Tatiana também destacou, no roteiro preparado pela Setur (Secretaria de Turismo), o Museu de Pesca, enquanto Cinthya apreciou o Museu Pelé e a história do prédio onde se encontra instalado.
SEGURANÇA
O acervo do ‘atleta do século 20’, exposto no museu, também atraiu a atenção de Yaquelin Aide Carranza, da Costamar Travel, surpresa com a presença da caixa de engraxate, malas de viagem e as chuteiras do Rei. “Santos tem muita diversão”, acrescentou ela, que também destacou o passeio na escuna. Já Angel Ricardo Tenorio, da Viajes Falabella, apreciou o passeio, à noite, na orla, destacando a beneza dos jardins da praia e a iluminação na faixa de areia, que propicia a prática de esportes.
Karina Segura, da Gol, também pela primeira vez em Santos, destacou ainda a sensação de segurança ao circular a pé pela cidade. “A gente pode sair e passear”, frisou, dizendo-se “encantada” com o bonde e com o fato de a reconstução dos casarões do Valongo ter respeitado as fachadas originais, com o interior moderno para abrigar o Museu Pelé. “Rio de Janeiro e Búzios são destinos já conhecidos dos turistas. Com os voos diretos para São Paulo, Santos passa a ser uma importante opção, onde os turistas vão encontrar muitas opções de passeio e muito o que fazer.”
A receptividade e animação dos agentes chamou a atenção da guia de turismo Damielle de Campor Fontes, da Setur, que acompanhou o grupo desde a chegada ao Aeroporto de Guarulhos. “Eles estavam abertos a conhecer tudo e se surpreenderam com o tamanho da cidade”, afirmou comentando que os operadores de viagem sentiram falta de locais para comprar lembranças de Santos.
APOIO 
O grupo visitou também o Museu do Café, Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube e o Complexo Turístico do Monte Serrat. O famtur contou ainda com o apoio dos hotéis Park in by Radisson, Cosmopolitan Flat e Atlântico Golden, e dos restaurantes Estação Bistrô, Kokimbos e Trapiche.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade