São Luís registra alta ocupação hoteleira no mês de julho

Continua depois da publicidade

Julho, férias, e também início da temporada de ventos em São Luís que proporcionam a prática de esportes como o kite surf

Mas tem também os ventos do turismo que estão soprando fortemente na capital maranhense. Segundo dados da coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo de São Luís, a cidade já está com 82,89% de taxa média de ocupação hoteleira.

Já os dados da CCR Aeroportos apontam que o total de embarque e desembarque deve ser 7% maior que o mesmo mês (julho) em comparação a 2022, representando um valor estimado de 160 mil passageiros no aeroporto de São Luís.

Veja também as mais lidas do DT

A cidade de São Luís projeta receber mais de 305.675 visitantes em julho de 2023. A previsão é baseada no número de passageiros que devem passar pelo Aeroporto Internacional de São Luís, que deve chegar a 158.951. Em 2022, esse modal de transporte representou 52% do fluxo turístico na região.

Península da Ponta d’Areia – praia (foto: divulgaçao)

O gasto médio por visitante em 2022 foi de R$ 351,61, o que leva a uma projeção de pelo menos R$ 107.478.386,75 injetados diretamente na economia local para julho de 2023.

Além disso, a representação do turismo no ISS (Imposto sobre Serviço) no primeiro semestre de 2023 foi maior que o total de 2022, ou seja, no ano passado foi de 1,82%, e, somente nos primeiros 6 meses já representa 2,01%.

“O turismo de São Luís vem batendo recordes e mais recordes quando se fala em dados e indicadores. Isto, muito nos deixa feliz, pois, destaca a seriedade da gestão do nosso prefeito Eduardo Braide que tem o compromisso com este setor da economia que muito impacta na geração de emprego e renda. Além de uma equipe técnica e comprometida com o turismo da nossa cidade”, afirma Saulo Santos, secretário municipal de turismo de São Luís.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade