São Paulo é destino mais procurado no Skyscanner por brasileiros

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com SPTuris)

Segundo pesquisa realizada pelo Conectaí, braço web do Ibope Inteligência, a busca no Skyscanner, portal de pesquisas online, por vôos domésticos aumentou 34% desde a alta do dólar no começo de março e a capital paulista foi o destino nacional mais procurado, à frente do Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte.

Ainda segundo a pesquisa, o ano de 2015 segue assim: 72% dos brasileiros querem viajar mais do que viajaram em 2014 e quase a totalidade deles (71%) procuram destinos nacionais para passar as férias de 2015.

Veja também as mais lidas do DT

Para o presidente da SPTuris, Wilson Poit, esse é um ótimo indicador. “Isso pode demonstrar que São Paulo também está sendo mais procurada como destino de lazer do brasileiro. As características cosmopolitas, globais e culturais da cidade certamente tem bastante peso na escolha. Teremos restaurantes movimentados, hotéis com boa taxa de ocupação e atrativos cheios de turistas”, afirma.

O dado do Ministério do Turismo (MTur) confirma a perspectiva do turismo brasileiro: oito em cada dez viajantes possuem a intenção de viajar pelo próprio país em 2015. O cenário pode ser muito positivo para a capital que se destaca pela diversidade, opções de entretenimento e hospitalidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade