Porto de Galinhas realiza sua Semana do Meio Ambiente

Continua depois da publicidade

(Agências com edição do DT)

Porto de Galinhas promete mobilizar a comunidade local e viajantes na Primeira Semana do Meio Ambiente 2015. Promovida pela ONG Ecoassociados, com apoio da Prefeitura do Ipojuca e do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, o evento acontecerá de 1º a 6 de junho e contará com diversas atividades educativas, culturais e técnicas.

“Queremos incentivar a reflexão e o pensamento crítico das pessoas sobre simples atitudes que podem ser tomadas para contribuir com o equilíbrio ambiental, melhorando assim a qualidade de vida não só no município, mas no planeta”, acrescenta o presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja.

Veja também as mais lidas do DT

Durante a semana, visitantes e moradores terão acesso a atividades como vídeos de apresentação institucional sobre o trabalho da ONG, oficinas de reciclagem e origamis, palestras com professores de universidades, especialistas nos temas de sustentabilidade e meio ambiente, além de apresentação de filme e do espetáculo teatral “Mandala: O homem e o cosmo”. Os participantes também serão convidados a assistir ao nascimento das tartarugas marinhas e acompanhar o trabalho de conservação da espécie, desenvolvido no litoral de Ipojuca.

A Ecoassociados foi criada em 2003 para atuar na gestão, conservação, consultorias e educação ambiental na região de Porto de Galinhas. Pela seriedade e relevância nos trabalhos prestados, a ONG ganhou logo a simpatia de moradores e empresas. Um dos mais importantes parceiros do projeto é o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, que colabora na conscientização ambiental dos turistas, estimulando a visita às praias onde ocorre a desova de tartarugas.

Para mais informações da programação completa, acesse  Aqui:

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade