Representantes das indústrias de Eventos e Turismo organizam, por meio do ForEVENTOS – Fórum do Setor de Eventos e da Eventos Expo Editora, Fóruns Políticos com os candidatos à presidência da República – Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB), Dilma Roussef (PT) – e ao governo de São Paulo – Geraldo Alckmin (PSDB), Alexandre Padilha (PT) e Paulo Skaf (PMDB) – para apresentação de reivindicações e números atualizados dos setores.
Serão seis encontros, no Pullman Ibirapuera, em São Paulo, agendados em datas estipuladas por cada candidato, “Oficializamos os convites e esperamos agendar o primeiro evento ainda durante o mês de agosto”, comunica a Coordenadora Geral do ForEVENTOS, Elza Tsumori.
Os eventos contarão com encontros fechados entre os candidatos e as principais lideranças dos setores, seguido de palestra conduzida pelo candidato presente, direcionada a profissionais ligados aos setores e interessados. “Um setor que representa mais de 10% do PIB nacional e 8,4 milhões de empregos precisa ser ouvido e, também, ouvir as propostas dos Candidatos para o setor, um dos que mais crescem e empregam no país”, informa o diretor da Expo Eventos, Sergio Junqueira Arantes.
No Brasil, os setores de Eventos e Negócios, juntamente com o Turismo, representam mais de 8,4 milhões de empregos. Segundo a ICCA – International Congress and Convention Association, os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam cerca de 160 milhões de participantes. Dados da OMT – Organização Mundial de Turismo revelam que a receita global de turismo representa US$1,4 trilhão, equivalente a 9,5% do PIB mundial.
Veja também as mais lidas do DT
MVB