Setur-SP se reúne com Comissão da África do Sul

Continua depois da publicidade

A Setur-SP se reúne com Comissão da África do Sul, e o encontro aconteceu hoje, 10, no Palácio dos Bandeirantes

Nesta segunda-feira, 10, a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) participou de uma reunião com a Comissão Legislativa de Gauteng, da África do Sul. Além de membros de algumas secretarias do estado. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo, no Morumbi.

Liderados pelo embaixador Affonso Massot, que é secretário Executivo de Negócios Internacionais, a reunião contou com a presença: da secretária Executiva da Setur-SP, Luciane Leite; do chefe de gabinete, Daniel Scheiblich e do assessor de Relações Internacionais, Franco Reinaudo. Ambos são da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Também participaram o subsecretário de Negócios Internacionais, Andrey Brito, e a assessora, Anice Azzam, da Secretaria de Negócios Internacionais.

Setur-SP se reúne com Comissão da África do Sul: veja os assuntos que trataram

O encontro foi marcado para debater assuntos acerca da Legislação e o fortalecimento das relações internacionais com o Brasil. Na ocasião, abordaram tópicos relacionados a Fortalecer o papel fiscalizador da legislatura por meio das lições aprendidas com relação à Fiscalização, Participação Pública, Legislação e Governança Cooperativa.

Além disso, falaram sobre Aprender com o Brasil melhores práticas sobre como promover o crescimento econômico inclusivo. Também, Estudar como melhorar vários setores da economia, tais como o setor manufatureiro, a fim de enfrentar o desafio do desemprego. Ainda, Estreitar as relações internacionais com o Brasil compartilhando informações e conhecimento sobre questões econômicas e o desenvolvimento de favelas.

Veja também as mais lidas do DT

Por fim, Estudar o fortalecimento do papel fiscalizador da Legislatura assegurando a aplicação das lições aprendidas com relação ao desenvolvimento econômico, crescimento, e a criação de emprego sustentável.

De acordo com a secretária Executiva, Luciane Leite, a Setur-SP está trabalhando fortemente para transformar áreas não desenvolvidas em desenvolvidas e torná-las turísticas. “Nós temos muitos distritos de turismo no estado de São Paulo. E estamos buscando investimentos para criar e melhorar a infraestrutura desses locais, trazendo parques, hotéis, entre outros”, afirmou Luciane. 

Durante a reunião, ainda houve troca de conhecimento e informação entre membros da Comissão Africana e do Governo do Estado. Além dos tópicos citados acima, também abordaram temas como projetos de concessão, diversidade, acessibilidade, carnaval, promoção sobre o turismo nas escolas e as diferenças e semelhanças entre São Paulo e Gauteng.

Para saber mais, acesse o site oficial da Secretaria.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade