InícioPolíticas de turismoTop Destinos Turí­sticos firma parceria com 6º CONEXIDADES

Top Destinos Turí­sticos firma parceria com 6º CONEXIDADES

A premiação Top Destinos Turísticos firma parceria com 6º CONEXIDADES, e será realizada no Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, no dia 17 de junho, no Parque da Uva, em Jundiaí (SP)

O Top Destinos Turísticos, concorrido prêmio criado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB e Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo – Skål Internacional São Paulo, está com inscrições abertas à participação gratuita dos municípios paulistas, até o dia 12 de maio. Basta acessar o site oficial.

Correspondentes aos distintos segmentos de mercado, cada prefeitura inscrita tem direito a concorrer em até três entre as 16 categorias previstas no regulamento.

São elas: 01-) Turismo de Aventura; 02-) Turismo de Compras; 03-) Turismo Cultural; 04-) Ecoturismo; 05-) Turismo de Esportes; 06-) Turismo de Estudos e Intercâmbio; 07-) Turismo Gastronômico; 08-) Turismo Náutico; 09-) Turismo de Negócios e Eventos; 10-) Turismo de Parques Temáticos e Naturais; 11-) Turismo de Pesca; 12-) Turismo Religioso; 13-) Turismo Rural; 14-) Turismo de Saúde; 15-) Turismo Social e 16-) Turismo de Sol e Praia.

Segundo critérios elaborados com o apoio técnico da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (SETUR-SP), a 17ª categoria premia três Regiões Turísticas.

No período entre 17 de abril a 26 de maio, em condições de equidade, uma vez que o total de votos será ponderado pela quantidade de habitantes, e transformados em pontos, as cidades inscritas concorrem entre si nas categorias selecionadas. Por meio de votação popular, de moradores e visitantes, feita pela internet no site.

Top Destinos Turísticos aprimora critérios

A cada ano, são desenvolvidos aprimoramentos. Na presente edição, houve ajustes no critério da ponderação dos votos populares e na pontuação técnica, de forma a tornar a premiação sempre mais justa. Todo o processo é auditado pela empresa Russell Bedford Brasil.

Os melhores pontuados serão submetidos a um júri técnico, para então eleger três Top Finalistas e um Top Campeão por categoria. Adota-se sistemática semelhante em relação às Regiões Turísticas.

“O Turismo é o grande empregador do estado de São Paulo e do Brasil. Portanto, o Top Destinos Turísticos tem a finalidade de mostrar o potencial turístico do estado de São Paulo para o Brasil e de premiar as prefeituras que veem no turismo prioridade absoluta, para poder emplacar o desenvolvimento e o crescimento”, ressaltou Sebastião Misiara, presidente do Conselho Gestor da União dos Vereadores do Estado de São Paulo – UVESP.

A UVESP é principal parceira estratégica e apoiadora do 6º CONEXIDADES – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, evento que a empresa Multiplicidades realiza.

Top Destinos Turísticos firma parceria com 6º CONEXIDADES: entenda

Silvia Melo, Presidente Executiva da UVESP, Idealizadora e Coordenadora Geral do CONEXIDADES, reitera a sinergia existente com o Prêmio Top Destinos Turísticos, considerando que “muitos dos municípios expositores no evento, que nesta quinta edição será realizado de 13 a 17 de junho, em Jundiaí, costumam apresentar seus atrativos turísticos nos respectivos estandes”.

Segundo ela, esta parceria piloto tende a se manter nas próximas edições.

Quando exercia a presidência da Skål, em 2016, Aristides Cury relembra que conversou com Misiara e, juntos, levaram a proposta ao presidente da ADVB Latif Abrão Jr. Os três reconheceram a importância da criação de um prêmio que valorizasse a atividade turística.

“Agora, quando o CONEXIDADES chega à 6ª edição e o Prêmio Top Destinos Turísticos à 5ª, sempre prestigiado pela UVESP, esta nova aliança, que prevê a entrega da premiação no encerramento do 6º CONEXIDADES, emerge de maneira natural”, afirmou Aristides Cury, atual presidente da ADVB.

Além disso, o Top Destinos Turísticos conta com a parceria da APRECESP, AMITESP, APM, FACESP, SPCVB e, desde o início, com a UVESP.

Para Walter Teixeira, “o encontro nacional de parceiros públicos e privados, aliados ao terceiro setor, constitui alicerce para o turismo atuar como vetor estratégico do desenvolvimento sustentável e regenerativo”.

Atualmente, Teixeira preside a Skål Internacional São Paulo, uma entidade mundial fundada em 1934. Ela congrega 13 mil profissionais que exercem cargo de liderança nos diferentes elos que compõem a transversalidade do setor de viagens e turismo.


EDIÇíO DO DT (CF) com agências.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque