Terminais rodoviários de SP devem ter mais de 700 mil embarques e desembarques

Continua depois da publicidade

De sexta-feira (13) para sábado (14), 225 mil pessoas devem embarcar nos três terminais rodoviários de São Paulo (Tietê, Barra Funda e Jabaquara), rumo ao litoral, interior e outros estados, segundo estimativas da Socicam Terminais de Passageiros, empresa responsável pela administração.

Entre sexta-feira (13) e quarta-feira de cinzas (18), o número de embarques e desembarques deve atingir 683 mil. Os destinos mais procurados são Rio de Janeiro, Angra dos Reis, sul de Minas Gerais, Curitiba, litoral e interior de São Paulo.

A Socicam dá algumas dicas para quem for viajar: preferir horários intermediários da manhã e da tarde, para evitar as aglomerações em horários de pico; chegar ao terminal uma hora antes do embarque; identificar as bagagens com nome e telefone para contato; não descuidar das crianças e levar documentos de todos os passageiros (inclusive das crianças).

Veja também as mais lidas do DT

Crianças menores de 12 anos só podem viajar acompanhadas dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau. Em qualquer outra situação, é necessário levar autorização escrita, assinada pelo pai, mãe ou responsável, com firma reconhecida.

As pessoas que passarem pelos terminais vão receber orientações de prevenção a aids e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST) por meio da campanha Viaje Bem com Camisinha. Também haverá distribuição de 80 mil preservativos. (Agência Brasil)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade