Aeroportos da Infraero esperam 3,6 milhões de embarques e desembarques no feriado

Continua depois da publicidade

No período de 12 a 23 de fevereiro, que marca o Carnaval 2015, são esperados 3,6 milhões de embarques e desembarques nos 60 aeroportos sob administração da Infraero. Esse número representa um aumento de 6,2% em relação ao carnaval de 2014, quando foram registrados 3.452.683 de embarques e desembarques.

A previsão não inclui os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Viracopos (SP), Brasília (DF) e Confins (MG), concedidos à iniciativa privada, além do Aeroporto Internacional de Natal/Augusto Severo (RN), desativado no primeiro semestre de 2014.

No carnaval deste ano, estima-se que o dia de maior movimento seja a sexta-feira (13) (são previstos 800 mil embarques e desembarques).

Veja também as mais lidas do DT

A exemplo do que ocorreu durante as festas de final de ano, o planejamento da Infraero envolve o reforço das atividades operacionais, de atendimento direto ao público e de manutenção e limpeza. Nos balcões de informação da Infraero, as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes.

Além disso, os balcões seguem distribuindo o Guia do Passageiro, a publicação que traz informações atualizadas sobre os direitos dos viajantes e outras informações baseadas nas normas que regem o setor aéreo. O Guia está disponível, também, em formato digital nas páginas da Infraero e está disponível para download em português, inglês e espanhol.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade