Tráfego de passageiros da Latam sobe 2,1% em novembro

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Latam divulgou na quinta-feira (10) um aumento anual de 2,1% em seu tráfego de passageiros em novembro, apoiado, sobretudo, por suas operações em língua espanhola e de longo alcance.

Desta forma, a Latam, formada pela chilena LAN e a brasileira TAM, já acumula crescimento de 2,8% no transporte de passageiros nos primeiros 11 meses deste ano.

Veja também as mais lidas do DT

O tráfego internacional, que inclui as operações da LAN e da TAM em trajetos regionais e de longo alcance, teve crescimento anual de 9,9% em novembro e se expandiu 5% no acumulado dos 11 primeiros meses.

O transporte local de passageiros nas operações da Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru aumentou 7,4% no mês e teve crescimento de 5,4% entre janeiro e novembro.

No entanto, o transporte de passageiros no Brasil teve uma forte queda de 11,9% em novembro e acumula queda de 1,8% nos 11 primeiros meses de 2015.

A companhia, sediada em Santiago do Chile, ainda informou que o tráfego de carga diminuiu 13,7% em novembro, devido, especialmente, à fraqueza do mercado doméstico e internacional do Brasil, somado à queda sazonal dos embarques da América Latina. (Reuters)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade