Wines of Uruguay promove evento em São Paulo

Continua depois da publicidade

O Hotel Renaissence, em São Paulo, recebeu, na noite desta quinta-feira (14), a Wines of Uruguay para um evento de promoção das bodegas do país. Com o objetivo de promover a imagem do vinho uruguaio, a associação possui 20 parceiros, o que representa quase o total das importações de vinho engarrafado do país.

Wilson Torres Chávez, da Wines of Uruguay, falou ao DIÁRIO sobre a importância da divulgação no Brasil. “No enoturismo, nós recebemos cerca de 35 mil turistas brasileiros por ano. É um bom número, mas queremos avançar. Este evento serve para que as pessoas conheçam nossas principais vinícolas e o que elas oferecem aos turistas. O interesse pelo conhecimento aprofundado em vinhos tem crescido significativamente nos brasileiros, por conta disso, trabalharemos muito para atrair ainda mais este público” informou Chávez.

  Analía Lazeneo, da Artesana

As bodegas também estão enxergando o crescimento turístico e, por conta disso, investindo para melhor receber os visitantes. Analía Lazaneo, diretora da Artesana Winery, contou ao DT sobre as principais atrações da bodega. “Nós buscamos diferenciais para atrair os turistas. Uma delas é a aula de culinária que nossos visitantes podem ter no restaurante com o chef. Ele ensina pratos típicos da gastronomia uruguaia acompanhado dos nossos melhores vinhos”, comenta Analía.

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, a Artesana, que atua há apenas um ano no turismo, oferece a oportunidade de o visitante ter um dia de trabalho na vinícola, juntamente com os trabalhadores, tendo a experiência de saber como o vinho é feito. Há apenas 30 minutos de Montevidéu, o local é de fácil acesso e com opções de hospedagem.

Já Bouza, bodega com grande investimento no turismo, visa mostrar sua qualidade e trabalho de excelência, segundo o diretor Juan Borda. “Em breve, teremos um restaurante dentro da adega, que será um dos dez melhores de Montevidéu. Outra novidade é projeto Hotel Bouza, que tem previsão para 2015. Ele terá 12 quartos e será de categoria cinco estrelas” contou o diretor ao DT. Bouza fica há dez minutos de Montevidéu.

  Leandro Mattius, Juan Borda e Cezar Franca do Bouza

A Wine of Uruguay está trabalhando em parceria com o Ministério do Turismo para a divulgação do enoturismo. “Nós estamos investindo em comunicação pois entendemos que isso funciona muito bem com nosso país. Em 2013, após uma reportagem na revista da GOL e um programa especial sobre o Uruguai, na Rede Globo, tivemos nosso maior número de turistas da história, entre junho e julho”, afirmou Chávez.

Serviço
Wines Of Uruguay (www.winesofuruguay.com)
Artesana (www.artesanawinery.com)
Bouza (www.bodegabouza.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade