O Chile foi eleito pela terceira vez como Melhor Destino Verde do Mundo 2022 na 29ª edição do World Travel Awards (WTA). Tal prêmio é reconhecido como o “Oscar Mundial do Turismo”, o mais importante da indústria.
O país já havia sido reconhecido nas edições de 2019 e 2020. Desta vez, superou destinos como, por exemplo: Peru, Equador, Madagascar e Noruega.
Com isso, o Chile se destacou mais uma vez em relação à promoção de destinos de natureza, em articulação com o planejamento, desenvolvimento e promoção de experiências turísticas responsáveis e sustentáveis com o ambiente.
Veja também as mais lidas do DT
Indústria verde e sustentável
De acordo com Verónica Kunze, subsecretária de Turismo do Chile, o governo do país está muito feliz por este reconhecimento.
“Isto reafirma o nosso compromisso de continuar a desenvolver uma indústria verde e sustentável, promovendo o turismo rural e experiências que apoiem as comunidades locais, que respeitem a diversidade da flora e fauna e que trabalhem para preservar o património natural do nosso país”, conclui Verônica.
O Melhor Destino Verde do Mundo se soma a outros três prêmios concedidos ao Chile neste ano. São eles: “Melhor Destino”, Melhor Destino Romântico” e “Melhor Destino de Aventura”, todos em nível sul-americano.
Ao todo, desde 2015, são 27 prêmios concedidos ao país pelo World Travel Awards (WTA).
Leia também:
Enoturismo no Chile: Vinícola com hotel integrado apresenta experiência completa
EDIÇÃO DO DT com agências.