AccorHotels traz 10 passeios para fazer no Rio de Janeiro nas férias de julho sem gastar

Continua depois da publicidade

Confira abaixo as dicas de passeios que a rede de hotéis ibis
preparou para quem quer conhecer a cidade sem gastar muito através
dos quartos compartilhados no ibis budget

REDAÇÃO DO DT com agências –

Os quartos compartilhados contam com 8 camas e diárias de R$ 49 por pessoa. Um dos quartos é exclusivamente feminino e os outros dois são mistos, sendo que todos têm luz e tomadas individuais, wi-fi e banheiros internos.

Os quartos dos hotéis ibis budget podem ser divididos entre três pessoas, o que torna a hospedagem ainda mais econômica.

  • Praia de Copacabana

Curtir a praia pela manhã e ao entardecer passear pelo emblemático calçadão, que possui cerca de 4 quilômetros e percorre as praias do Leme e de Copacabana.

Veja também as mais lidas do DT

  • Lagoa Rodrigo de Freitas

Sentar e tomar uma água de coco vendo o movimento das pessoas se exercitando ou mesmo para praticar algum esporte, a Lagoa Rodrigo de Freitas é o lugar ideal. Se você tiver sorte, ainda pode encontrar alguma celebridade fazendo caminhada por lá.

  • Pedra Bonita

Aproveite a programação para estar em contato com a natureza e relaxar. A caminhada leva em torno de 40 minutos até chegar ao topo e ter a vista com uma grande recompensa.

  • Escadaria Selarón

Confira o gigantesco mosaico do artista plástico chileno Jorge Selarón no percurso dos 250 degraus entre os bairros da Lapa e de Santa Teresa. Há azulejos de diversos países, como Cazaquistão, Áustria, Eslovênia, Jordânia, Luxemburgo e Suíça, entre outros.

  • Estátua de Tom Jobim

Um dos locais de destaque na praia de Ipanema, na Avenida Vieira Souto, é a estátua do Tom Jobim da artista plástica Christina Motta.

  • Boulevard Olímpico

A Orla Conde possui uma das maiores galerias a céu aberto do mundo com cerca de dois quilômetros de extensão com obras de mais de 20 artistas, como Vik Muniz, os grafiteiros cariocas Acme, Cazé, Sini e Cety, o famoso mural “Etnias”, de Eduardo Kobra, reconhecido pelo “Guinness” como o maior do mundo, entre outros.

  • Parque Nacional da Tijuca

Unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza, que reúne espécies da fauna e da flora apenas vistas na Mata Atlântica.

  • Museu Nacional de Belas Artes

Conheça o museu durante o domingo, quando a entrada é gratuita. O acervo é formado por mais de 70 mil peças de diferentes estilos, como pintura, escultura, desenho e gravura.

  • Samba do Ouvidor

No centro histórico do Rio você pode aproveitar o samba na Rua do Ouvidor no fim de tarde e começo de noite.

  • Catedral São Sebastião do Rio de Janeiro

A Catedral atrai os olhares dos visitantes por causa do formato cônico do lado, que ficam ainda mais encantados com a parte interna da construção, graças aos vitrais coloridos.

Serviço

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade