Márcio Favilla anunciado como provável sucessor do Secretário Geral da OMT

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DT com agências internacionais

O Secretário Geral da Organização Mundial do Turismo Taleb Rifai surpreendeu a todos na reunião da Organização Conselho Executivo das Nações Unidas, desta terça-feira (10), em Malaga, na Espanha. Ele anunciou o brasileiro Márcio Favilla Lucca de Paula – que atualmente ocupa o cargo de diretor executivo da entidade, como segundo secretário da OMT.

Rifai disse que Favilla irá, a partir de agora, assumir algumas responsabilidades importantes na liderança da OMT, no entanto continuará a ser responsável do Secretariado da organização, até 31 de Dezembro de 2017, final de seu mandato de 4 anos como secretário-geral.

Veja também as mais lidas do DT

Taleb Rifai salientou que essa nomeação não tem nada a ver com questões relacionadas às eleições do próximo ano da OMT de um novo secretário geral. Algumas fontes apontam que Rifai enfrenta problemas de saúde.

Representantes do Zimbabwe e de Marrocos também pleiteiam o cargo.

Perfil de Favilla

Márcio Favilla Lucca de Paula em abrl de 2007 era vice-ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República do Brasil.

Entre janeiro de 2010 a dezembro 2013, ele ocupou o cargo de Diretor Executivo da OMT

Entre 2003 e 2007 Favilla desempenhou um papel fundamental na estruturação do primeiro Ministério do Turismo no Brasil, envolvido diretamente no Plano Nacional de Turismo.

De 1999 a 2002, trabalhou no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Internacional como Chefe do Departamento Nacional de Registro de Comércio.

Entre 1980-1998, trabalhou em no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e, em seguida, na Secretaria de Estado das Finanças de Minas Gerais.

Márcio Favilla tem mestrado em Estudos de Desenvolvimento do Instituto de Estudos Sociais, Haia, Holanda, onde se especializou em Planejamento do Desenvolvimento Regional (1985-1986). Ele obteve seu diploma de graduação em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1979).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade