Turismo no Brasil é debatido em seminário pós-Olimpíada nesta segunda-feira (12)

Continua depois da publicidade

(Agências com Edição do DIÁRIO)

Nesta segunda-feira (12), ocorrerá na Casa Brasil – na cidade do Rio de Janeiro, o evento Turismo: Tendências e Oportunidades de Mercado, dentro da programação paralela dos Jogos Paralímpicos. No Armazém 1, Píer Mauá – Polo do Amanhã, especialistas debaterão em seminários o panorama e as oportunidades de crescimento do turismo brasileiro. O objetivo será promover a captação de investimentos e aproximar o empresário nacional de potenciais investidores.

Às 10h30, Caio Calfat, vice-presidente do Secovi-SP e diretor da Caio Calfat Real Estate Consulting, é um dos convidados do seminário “Horizontes do Turismo no Brasil – Perspectivas e Novas Fronteiras”, que deve contar as participações do Ministro Interino do Turismo, Alberto Alves, e do Diretor de Negócios da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), André Marcos Fávero. Também são aguardados para o seminário o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional (FrenTur), o deputado Herculano Passos. O painel será mediado pelo Coordenador-Geral de Investimento do Ministério do Turismo, Rodrigo Marques.

Veja também as mais lidas do DT

Aos participantes, Calfat fará uma análise sobre a tendência recente do setor hoteleiro em migrar para cidades menos populosas, em especial as com até 150 mil habitantes. “Nos últimos anos com a ida de muitas empresas para estes municípios do interior do país, o turismo de negócios e a diária média subiram, o que atrai cada vez mais as redes hoteleiras e tem gerado oportunidades”, discorre o vice-presidente.

Os encontros são promovidos pela Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo (SNETur), pelo Ministério do Turismo (MTur) e tem o apoio da Agência Brasileira de Promoção e Investimentos (Apex-Brasil). 

Mais informações sobre o evento Turismo: Tendências e Oportunidades de Mercado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade