5º Connection Experience chega ao fim em Canela (RS)

“Estamos muito contentes com a realização deste evento. Foi visível no semblante de cada participante a satisfação de retornar a eventos presenciais”, afirma Eduardo Zorzanello

POR REDAÇÃO

O 5º Connection Experience, realizado em formato híbrido em Canela (RS), começou o segundo dia de programação, nesta sexta-feira (10), com o painel Turismo Rural: experiências autênticas e o mercado 4.0, que reuniu os especialistas Lenadro Choi (Argentina) e Renato Fernandes (Ibraoliva).

Leandro destacou que o turismo passa por uma renovação. “Temos dois importantes trabalhos para repensar o turismo: a conectividade e a experiência do turista”, apontou ele, lembrando as mudanças de comportamento dos viajantes provocadas pela tecnologia e pandemia de Covid-19. “O perfil do viajante mudou. Ele não quer mais só sentar à mesa, mas sim viver cada momento do passeio”, complementou.

Empreendedor na área de olivoturismo há 6 anos em Caçapava do Sul, Renato Fernandes ressaltou o quanto é importante promover experiências genuínas aos turistas. “O ser humano tem a necessidade de viajar e buscar experiências e conexões. No entanto, as experiências podem ser boas ou ruins, mas as conexões devem ser muito boas; é isso que fará o turista retornar”, reforçou Fernandes.

No segundo painel desta sexta, Agroturismo e Roteiros Rurais, a coordenadora de Acesso a Mercados Privados – SAF/MAPA, Mônica Batista de Souza, pontuou que é essencial promover políticas e iniciativas que promovam cada vez mais melhorias nas experiências e fomentar o setor no país.

- Advertisement -

Já a panelistas Dalma Diaz abordou a valorização do vinho chileno. “Que somos referência na produção de vinhos não é uma novidade, mas o que nos torna assim é que, aqui, o cliente é o centro das iniciativas vitivinícolas”, disse a especialista.

Eduardo Bassetti falou sobre Vinhos de Altitude, marca apresentada por Santa Catarina no painel Turismo do vinho e a experiência Enogastronômica. “A amplitude térmica é uma das principais características dos vinhos de altitude, que potencializa a acidez e o doce da fruta”, frisou o empresário.

O evento chegou ao fim nesta sexta com uma mensagem de superação de Valdir Cardoso, presidente do Grupo Florybal, que falou sobre a persistência. “Trabalhar na construção civil foi minha faculdade, não tive medo e não desistia a cada ‘não’ que eu recebia. Tive muita gana e determinação”, encorajou ele.

O 5º Connection Experience teve que se adaptar às necessidades deste momento e foi realizada em formato híbrido, com a transmissão num telão dos painelistas internacionais. O encerramento contou com uma jornada de experiência pelos atrativos de Canela, como Pé da Cascata, Alpen Park, Jolimont e Skyglass.

“Estamos muito contentes com a realização deste evento. Foi visível no semblante de cada participante a satisfação de retornar a eventos presenciais”, apontou Eduardo Zorzanello, agradecendo o respeito de todos aos protocolos de segurança implementados nesta 5ª edição do Connection Experience contra a Covid-19.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    O surgimento do novo turista: o viajante consciente

    O impacto da pandemia e do trabalho remoto deve transformar o turismo. Mais calmos e conscientes, conheça o novo perfil dos viajantes. Por Cláudio Leon...

    Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo (veja os infográficos!)

    O Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo, com uma média de 3 horas e 42 minutos por dia....

    Roberto Bertino, CEO do grupo Nobile: “A hotelaria vive uma mutação”

    Fundador e presidente do grupo Nobile Hotels & Resorts, Roberto Bertino fala ao DIÁRIO sobre o início da sua jornada na hotelaria, aponta os...

    Embora remota, erupção de vulcão nas Ilhas Canárias, pode causar tsunami no Brasil

    O vulcão Cumbre Vieja, em La Palma - ilha que compõe o conjunto das Ilhas Canárias espanholas entrou em erupção na tarde deste domingo...

    Feira EBS 2021 confirma edição presencial e abre credenciamento

    Evento abre o calendário oficial do mercado de eventos corporativos com exposição, rodadas de negócio e congresso, nos dias 27 e 28 de outubro,...

    Quer ir para a Irlanda? Escola oferece bolsas de estudo para celebrar a reabertura

    SEDA College está oferecendo descontos de 20% para brasileiros que querem estudar em Dublin, capital da Irlanda EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Os maus ventos parecem...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing