‘Nossa economia vem do turismo, cultura e esporte’, diz Yrwana Guerra, secretária de Turismo e Cultura de Caucaia

Continua depois da publicidade

Destino considerado ideal para a prática de esportes, cidade localizada a cerca de 27,8 km de Fortaleza é palco do Campeonato Internacional de Kitesurf

Por Mary Ellen Aquino

Secretária Municipal de Turismo e Cultura de Caucaia (CE), Yrwana Guerra conversou com o DIÁRIO DO TURISMO sobre o desenvolvimento turístico no município e a importância do Campeonato Internacional de Kitesurf para promover o destino internacionalmente.

O evento, que reúne atletas de diferentes nacionalidades, começou no dia 10 e se estende até o dia 14 de novembro na Praia do Cumbuco, considerada ideal para a prática de esportes.

Veja também as mais lidas do DT

Essa é quarta vez que o destino é palco do Campeonato Internacional de Kitesurf. As outras edições aconteceram em 2017, 2018 e 2019.

Esta etapa final do campeonato reúne os campeões brasileiros e mundiais que já venceram outras competições durante o ano em diversas praias do mundo. Participam os atletas que pontuaram em todas as edições.

Essa é quarta vez que o destino é palco do Campeonato Internacional de Kitesurf. As outras edições aconteceram em 2017, 2018 e 2019 (Foto: divulgação)

Yrwana Guerra ressalta que é uma grande alegria receber o evento novamente. Outro motivo para comemorar, diz ela, é que dos 42 atletas finalistas, 11 são brasileiros. “E 7 são caucaienses”, celebra a secretária, que não esconde a torcida para o troféu ficar em casa.

A cidade de Caucaia está localizada na região metropolitana de Fortaleza e tem uma rica geografia que compreende litoral, serra e sertões, o que possibilita a diversificação dos turistas. “A nossa economia principal vem do turismo, cultura e esporte”, diz a secretária.

Para fomentar o turismo na região, Yrwana quer investir no turismo do sertão e nas experiências simples usando a tecnologia “para que a comunidade local conviva com o turista, com o desenvolvimento e a tecnologia e, mais do que nunca, com a sustentabilidade.”

A cidade de Caucaia apresentou as suas atrações no 33º Festuris (Feira Internacional de Turismo de Gramado), realizado de 4 a 7 de novembro na cidade de Gramado (RS).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade