GP São Paulo de Fórmula 1 injetará mais de 800 milhões na cidade, projeta Vinicius Lummertz

Continua depois da publicidade

Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 acontece nos dias 12,13 e 14 de novembro e movimentará o turismo paulista

Edição DIÁRIO com agências

“Nada melhor do que uma grande festa para celebrar a vida normal”. Essa é a frase do Secretário Estadual de Turismo de São Paulo Vinicius Lummertz, que comemora o Grande Prêmio de São Paulo de Formula 1 como um marco para que o setor volte a se recuperar.

Segundo ele, em entrevista a Bandnews, há uma expectativa de que mais de R$ 800 milhões sejam injetados na economia local, além do retorno de 1,6 bilhão de reais só com a exposição da cidade.

Veja também as mais lidas do DT

O secretário citou o trabalho que o governo precisou fazer para “melhorar” a imagem do país para os organizadores do evento e explicou como esse retorno se dá na prática: a corrida será transmitida para 180 países e milhões de espectadores pelo mundo.

“80% do suco de laranja consumido na Europa é de São Paulo. Se a pessoa descobre que esse suco é de São Paulo e viu a corrida, esse produto passa a valer mais. Estamos na era da imagem”, disse Lummertz.

Com um evento do porto de um Grande Prêmio de Fórmula 1, Lummertz acredita que as pessoas vão ficar mais à vontade para retomar os eventos e impulsionar, novamente, o turismo de negócios no estado de São Paulo

A Fórmula 1, por exemplo, superou as expectativas do governo em relação a público, segundo o secretário, com hotéis lotados: “A organização precisou aumentar o espaço de público em 25%”, afirmou.

O setor de turismo acumulou prejuízos que chegaram a ultrapassar os 290 bilhões de reais desde o início da pandemia, com a perda de mais de 36 mil postos de trabalho. Só para o Grande Prêmio de São Paulo, a expectativa é de que 8.500 empregos sejam criados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade