ABIH e FBHA firmam Termo de Cooperação

Continua depois da publicidade

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP) e a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) anunciaram, na tarde desta segunda feira (11), um Termo de Cooperação entre ambas. Com o objetivo de fortalecer o turismo em São Paulo, a parceria visa impulsionar o crescimento hoteleiro e reforçar a representatividade sindical da hospedagem no estado.

O termo consiste na troca de experiências e em capacitações. A FBHA ministrará cursos e palestras sobre questões legais, administrativas, comerciais e sindicais, além de atuar nas prefeituras captando apoio e propondo iniciativas que impulsionem o turismo.

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, afirmou ao DIÁRIO que a parceria aposta no grande potencial turístico de São Paulo. “Esta cidade oferece grande diversidade de roteiros, por isso queremos promover a qualificação de serviços e produtos, atraindo, assim, maior número de turistas ao estado e fortalecendo o segmento em São Paulo”, completou o presidente. Sampaio informou, ainda, que o termo de cooperação conta com o apoio de Sebrae, Senac e Fecomércio.

Veja também as mais lidas do DT

A principal vantagem desse termo, segundo Bruno Omori, presidente da ABIH, é o fato de a associação, que faz encontros regionais com as autoridades, se unindo a FBHA, que tem abrangência nacional, criará estratégias para o empresariado, para a hotelaria e o turismo em si. “Podemos afirmar que isso contribuirá com o turismo em São Paulo do ponto de vista institucional, político, estratégico, jurídico e até mesmo financeiro e mercadológico. Traremos expertise e sinergia para gerar novos negócios e estratégias positivas”, conclui Omori ao DT.

A oficialização do Termo de Cooperação aconteceu em São Paulo, no Max Abso Bistrô, e contou com a presença dos presidentes das instituições e representantes do trade turístico do estado.

Serviço
Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (www.abihsp.com.br)
Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (www.fbha.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade