Accor: voluntariedade, espírito colaborativo e tarifas solidárias

Os hotéis e restaurantes operados pelo Grupo Accor estão promovendo uma onda de solidariedade na América do Sul doando perecíveis, roupas de cama, amenities e móveis para colaboradores e instituições de caridade.

EDIÇÃO DO DIÁRIO
————————————

“Acreditamos que tempos de turbulência são uma ótima oportunidade para exercer nossos valores, acolhendo as pessoas e ajudando sempre que possível. Esse é o nosso espírito Heartist. Estamos muito felizes em ver muitos de nossos hotéis empreendendo iniciativas solidárias no continente sul-americano”, afirma Patrick Mendes, CEO Accor América do Sul.

Na sede da empresa em São Paulo, a tradicional distribuição de ovos de Páscoa para os colaboradores foi substituída por uma doação de todos os ovos de chocolate para as associações Santa Terezinha e Centro Social Menino Jesus, onde pessoas carentes são atendidas.

Ainda em São Paulo, o Pullman São Paulo Vila Olímpia deu seus produtos perecíveis para os colaboradores do hotel e os hotéis ibis e ibis budget São Paulo Morumbi doaram seus perecíveis para o Centro Cambuci, que atende moradores de rua. Ao todo, o hotel encaminhou para a entidade 160 kits de alimentos e bebidas, como leite, doces (delicatessen), pão, frutas e legumes.

Além dos ovos de Páscoa doados pela sede da Accor, o Centro Social Menino Jesus recebeu do ibis São Paulo Tatuapé produtos perecíveis. A ONG é uma das instituições atendidas no Brasil pela Accor Solidarity, fundação da empresa que há mais de dez anos atua no mundo com o propósito de promover o desenvolvimento social por meio do financiamento de projetos sociais e estímulo ao voluntariado.

Outras cidades

No Rio de Janeiro, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana promoveu doação de amenities, perecíveis, uniformes e roupas de cama ao Centro de Reabilitação Instituto Manassés.

Na capital do Paraná, o Novotel Curitiba doou mais de 250 kg de alimentos para a Associação Pequeno Cotolengo, que abriga pessoas com deficiência. Na mesma cidade, o ibis Styles Curitiba Batel forneceu perecíveis para a Associação ACRIDAS, que abriga crianças e órfãos vítimas de violência.

Em Alagoas, o Mercure Maceió distribuiu suas roupas de cama e banho para a Casa Ranquineto Fraternidade, associação religiosa que está construindo um abrigo para moradores de rua durante a pandemia. Já o ibis Styles Goiânia doou produtos perecíveis para colaboradores do hotel.

A Associação Cozinheiros do Bem, que fornece alimentos para moradores de rua na cidade de Novo Hamburgo (RS), recebeu do ibis Novo Hamburgo produtos perecíveis.

A Casa Vida, que apoia pacientes em terapias intensivas em pequenas aldeias e comunidades de Vitória da Conquista (BA), recebeu do ibis Styles Vitória da Conquista roupas de cama e banho e produtos perecíveis.

América do Sul

Em outros países da América do Sul, os hotéis da Accor também optaram em ajudar os mais necessitados. Na Argentina, o Mercure Iguazu cedeu donativos, como alimentos e bebidas, para a instituição El Hogar de Día, que apoia crianças e adolescentes carentes. O hotel também doou duas camas para o Hospital Municipal.

No MGallery Manto Lima, no Peru, os colaboradores do hotel também receberam produtos perecíveis. Ainda na capital peruana, a polícia local e a Casa Ronald McDonald, que atende crianças carentes, receberam produtos perecíveis do Pullman Lima San Isidro.

Na Colômbia, o Sofitel Legend Santa Clara cedeu para a Fundação Santa Ana alimentos, amenities e roupas de cama. O material será usado por moradores de rua, atendidos pela entidade.

O Pullman San Martin Viña del Mar, no Chile, doou os produtos perecíveis do hotel para seus funcionários.

Patrick Mendes
Patrick Mendes, CEO da Accor na AL (Foto: DT)

Tarifas Solidárias

Além da doação de produtos, a Accor anunciou recentemente que está disponibilizando tarifas solidárias em suas unidades para parcerias com hospitais e órgãos do governo. No Brasil, por exemplo, uma das modalidades do apoio é para hospitais que precisam hospedar seus profissionais que estão na linha de frente no combate ao COVID-19 no país.

A empresa também está recebendo diversas solicitações de hospedagem para idosos e pessoas em grupo de risco, que vivem com familiares e crianças, e necessitam ficar isolados para se protegerem; de pessoas em trânsito ou que ficaram sem poder viajar; e também dos que estão enfrentando alguma dificuldade de convívio em meio ao isolamento social.

*Tarifa disponível apenas para leitos em locais em que a operação hoteleira não foi suspensa por decretos governamentais. A oferta está disponível através do Call Center (+5511 2755-6702, para São Paulo ou 0800 703 7000, para outras regiões).

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial