Ministério do Turismo aborda medidas bem-sucedidas como o investimento em qualificação profissional, a construção de Centros de Atendimento ao Turista e campanhas de proteção à exploração sexual de crianças e adolescentes
Em reunião com gestores públicos, o diretor de Gestão Estratégica do Ministério do Turismo, Ítalo Mendes, participou, nesta terça-feira (5), do VI Encontro do Sistema de Assessoramento para Assuntos Federativos (SASF). Na ocasião, ele apresentou as ações estratégicas que contribuíram para preparar o turismo brasileiro para a Copa do Mundo.
Entre as ações do Ministério do Turismo destacaram-se o Pronatec Turismo, que registrou mais de 166 mil matriculados até a Copa do Mundo, e a divulgação da campanha Proteja Brasil, de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, que distribuiu cerca de meio milhão de materiais de divulgação nas principais redes de turismo. As cidades-sede tiveram o apoio de novos Centros de Atendimento aos Turistas, com recursos do MTur, e a oferta gratuita de 750 mil mapas turísticos, entre outras.
Promovido pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência de República, em conjunto com os ministérios e representantes de órgãos públicos federais, o encontro da SASF tem por objetivo a troca de informações relacionadas as questões ligadas ao Governo Federal. O evento foi realizado em Brasília, no auditório do anexo do Palácio do Planalto.
MVB