Aeroporto de Aracaju receberá delegações para Olimpíadas

(Edição do DIÁRIO com agências)

Seleções estrangeiras participantes das Olimpíadas 2016 já começaram a desembarcar no Aeroporto de Aracaju/Santa Maria (SE). São atletas das equipes de natação da Polônia, Islândia, República Tcheca, Ucrânia, de Belarus (Bielorússia) e do Cazaquistão; de ginástica rítmica, artística (masculina e feminina) e de futebol do Japão que escolheram a capital sergipana para a fase de aclimatação e treinamento preparatório para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Nesta semana, está prevista a chegada da equipe de natação da Áustria. A equipe brasileira de ginástica rítmica também está na cidade, que abriga sua base de treinamento.

Algumas delegações, como a equipe de futebol do Japão e de natação do Cazaquistão, tiveram uma recepção diferenciada. A administração do aeroporto, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, distribuíram água de coco para os atletas. Os japoneses ainda foram recepcionados por um grupo de crianças vestidas com trajes típicos de festas juninas.

O terminal sergipano, localizado na zona sul da capital e distante 12 km do centro, é o único aeródromo público que recebe voos regulares no estado.

O aeroporto, que funciona 24 horas, tem sete estabelecimentos de alimentação distribuídos entre praça de alimentação, saguão, salas de embarque e na área externa do terminal de passageiros. Além dessas opções para refeições e lanches, o passageiro encontra serviços como revistaria, lojas de souveniers, caixas eletrônicos, posto dos Correios, locadoras de carros, lan house, além de outras facilidades.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial