Das agências com edição do DT
O Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte (MG), está realizando obras de recapeamento. As reformas acontecem nos trechos das pistas de taxiamento de aeronaves A, C e D e no pátio 01. Os serviços foram iniciados no dia 12/11, com previsão de término em 30 dias. Os trabalhos ocorrerão de segunda a sexta, das 7h às 20h. Todo o cronograma foi apresentado pela INFRAERO aos concessionários e operadores de aeronaves para minimizar impactos nas operações.
O superintendente do aeroporto, Ricardo Signorini, informa que o investimento será de aproximadamente R$ 783 mil. Ele também explica que as obras garantem a manutenção dos níveis de segurança operacional do terminal. O objetivo é atender e oferecer um sistema de pistas e pátios dentro dos melhores níveis de segurança estabelecidos pela ANAC.
Veja também as mais lidas do DT
Instalado estrategicamente a sete quilômetros do centro da capital mineira, o aeroporto é um dos principais apoios à aviação executiva e tem sua ação voltada especialmente para a formação de pilotos, aviação desportiva e de pequeno porte, e instrução e manutenção de aeronaves de asa fixa e rotativa.
Em 2017, o aeroporto recebeu 24.036 passageiros, entre embarques e desembarques. E, até outubro de 2018, esse número foi de 16.577. A área do sítio aeroportuário tem aproximadamente 580mil m², onde estão instalados 15 hangares. Já o terminal de passageiros tem 350 m², e a pista de pousos e decolagens conta com 868 metros de comprimento por 18 metros de largura.