Aeroporto de Carlos Prates realiza obras na pista de taxiamento de aeronaves

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

O Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte (MG), está realizando obras de recapeamento. As reformas acontecem nos trechos das pistas de taxiamento de aeronaves A, C e D e no pátio 01. Os serviços foram iniciados no dia 12/11, com previsão de término em 30 dias. Os trabalhos ocorrerão de segunda a sexta, das 7h às 20h. Todo o cronograma foi apresentado pela INFRAERO aos concessionários e operadores de aeronaves para minimizar impactos nas operações.

O superintendente do aeroporto, Ricardo Signorini, informa que o investimento será de aproximadamente R$ 783 mil. Ele também explica que as obras garantem a manutenção dos níveis de segurança operacional do terminal. O objetivo é atender e oferecer um sistema de pistas e pátios dentro dos melhores níveis de segurança estabelecidos pela ANAC.

Veja também as mais lidas do DT

Instalado estrategicamente a sete quilômetros do centro da capital mineira, o aeroporto é um dos principais apoios à aviação executiva e tem sua ação voltada especialmente para a formação de pilotos, aviação desportiva e de pequeno porte, e instrução e manutenção de aeronaves de asa fixa e rotativa.

Em 2017, o aeroporto recebeu 24.036 passageiros, entre embarques e desembarques. E, até outubro de 2018, esse número foi de 16.577. A área do sítio aeroportuário tem aproximadamente 580mil m², onde estão instalados 15 hangares. Já o terminal de passageiros tem 350 m², e a pista de pousos e decolagens conta com 868 metros de comprimento por 18 metros de largura.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade