Aeroporto de Porto Alegre: companhias suspendem voos até dia 30

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A concessionária Fraport Brasil afirmou nesta segunda-feira (6) que ainda não há previsão de retomada de voos no aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. As informações são da Folha de São Paulo.

Responsável pela gestão do terminal, a empresa suspendeu os pousos e as decolagens na sexta-feira (3) em razão dos alagamentos com as fortes chuvas que castigaram o Rio Grande do Sul.

A Fraport evita falar em uma data para a reabertura, mas companhias aéreas como Latam e Gol já anunciaram que a suspensão de suas operações irá até 30 de maio no Salgado Filho.

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A capital gaúcha vive uma enchente de proporções históricas. A área do aeroporto não escapou das inundações, o que traz uma preocupação para os usuários nas próximas semanas.

A Fraport confirmou que, para cumprir a legislação aeroportuária, foi emitido um documento chamado de Notam (Aviso ao Aviador, na tradução do inglês) com data final de 30 de maio.

A empresa ainda pediu aos passageiros que entrem em contato com as companhias aéreas para mais informações.

LATAM
A Latam disse que todos os seus voos partindo de e para Porto Alegre estão suspensos até 30 de maio, uma vez que o Salgado Filho está paralisado.

A operação da companhia nos aeroportos de Caxias do Sul e Passo Fundo, também no Rio Grande do Sul, segue normal por ora, mas com possibilidade de impactos devido aos efeitos das chuvas.

A empresa orienta que os clientes de voos com origem ou destino em Porto Alegre realizem a autogestão das suas passagens diretamente na seção “Minhas Viagens”, no site da Latam.

A companhia afirmou que há opções de remarcação sem custos partindo de e com destino para os terminais de Caxias do Sul, Florianópolis (SC) ou Jaguaruna (SC), além do cancelamento com reembolso integral.

GOL
A Gol declarou que cancelou todos os voos com partida ou chegada à capital gaúcha até às 23h30 de 30 de maio. A companhia disse que seguirá divulgando informações para seus clientes e a população em geral por meio dos seus canais de comunicação.

De acordo com a Gol, até 30 de junho, os clientes que desejarem remarcar os voos com chegada ou partida de aeroportos do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas e Santo Ângelo) e de Santa Catarina (Chapecó) terão a possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a empresa, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento, e isenção da taxa de remarcação.

Em casos de necessidade de remarcação ou cancelamento, a Gol orienta que os consumidores entrem em contato com a central de atendimento no número 0300 115 2121.

AZUL
A Azul indicou que continua monitorando as chuvas no Rio Grande do Sul e a condição operacional do Aeroporto Salgado Filho. Por esse motivo, aponta a empresa, foi necessário suspender todos os pousos e decolagens por tempo indeterminado.

Segundo a Azul, os clientes afetados devem ficar atentos a avisos que serão disparados via e-mail, SMS e WhatsApp. As informações, diz a companhia, também estarão disponíveis no site e no aplicativo da empresa.

“A companhia oferecerá voos extras para demais aeroportos da região, para atender eventual demanda decorrente da interrupção da operação no Aeroporto Salgado Filho”, afirmou.

“Assim, demais clientes que possuem reservas nos próximos dias e optarem por alterar sua passagem voluntariamente para estes destinos alternativos poderão realizar a solicitação no mês de maio, de acordo com a disponibilidade. Ou, ainda, solicitar o cancelamento da passagem, deixando o valor em crédito na companhia”, completou a Azul.

 

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