Aeroporto de Val-de-Cans, em Belém, no Pará, recebe certificado da Anac

Continua depois da publicidade
REDAÇÃO com agências –

O Aeroporto Internacional de Belém, conhecido como Aeroporto de Val-de-Cans, recebeu a certificação operacional de aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Portaria nº 3.008 foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (1). O certificado operacional de aeroporto é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139 da Anac.

As avaliações são orientadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que determina os critérios operacionais a serem atendidos por terminais no mundo inteiro.

Melhorias

Com a certificação, a agência reguladora orienta os operadores de aeroportos na análise dos riscos envolvidos em suas atividades, além de demonstrar o nível de segurança operacional a ser atingido.

Veja também as mais lidas do DT

O atestado de operação destaca ainda que o Aeroporto de Val-de-Cans está pronto para realizar operações mais exigentes com as aeronaves que pretendam partir ou chegar de Belém, além de sinalizar a possibilidade de aumento do número de operações na capital paraense.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade