Aeroporto de Vitória recebe exposição sobre a Mata Atlântica

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Até o dia 13 de setembro, a área de embarque do novo Aeroporto de Vitória (ES) apresenta a exposição “A Floresta sob um novo Prisma”. Atividade apresenta a Mata Atlântica sob um novo ponto de vista. Ação é ministrada pelo fotógrafo Araquém Alcântara.

As imagens são fotografias da natureza e os vídeos retratam a realidade virtual em 360º, que permitem uma experiência interativa. A mostra é uma iniciativa da empresa de celulose Fibria, e faz parte da celebração dos 50 anos de atividades da companhia no Espírito Santo.

Veja também as mais lidas do DT

Para registrar a diversidade da floresta, Araquém Alcântara percorreu aproximadamente 5 mil quilômetros em 12 municípios capixabas e quatro baianos. O resultado da expedição está reunido em 40 fotografias, que retratam a Mata Atlântica, os animais, as comunidades tradicionais e os produtores rurais.

A exposição possui uma particularidade: três fotos contam com a técnica de audiodescrição. Ação possibilita que pessoas com deficiência visual possam interagir com as imagens. Todas as estruturas da exposição são feitas em madeira de eucalipto produzida a partir de plantios 100% renováveis.

Lançada em junho de 2017, a exposição já foi vista por mais de 60 mil pessoas no Brasil e exterior. Atividade passou por Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Linhares e São Mateus (ES); Teixeira de Freitas (BA); Londres (Inglaterra); e Xangai (China).

A mostra é parte de uma série de atividades culturais que a Infraero desenvolve nos espaços do aeroporto capixaba.

As fotos da exposição “A Floresta sob um novo Prisma” e outras informações sobre o projeto podem ser conferidos na página http://www.fibria.com.br/prisma/ .

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade