Aeroporto Internacional de Cuiabá fornece wi-fi gratuito

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Desde  agosto, o Aeroporto Internacional de Cuiabá/Marechal Rondon-Várzea Grande (MT) conta com nova rede de Wi-Fi gratuita. Serviço é disponível por até uma hora, para todos os usuários que passam pelo terminal.

A facilidade faz parte do contrato firmado entre a Infraero e a empresa norte-americana Boingo Wireless (NASDAQ: WIFI). As duas entidades foram selecionadas para a ação após a apresentação da oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero.

Veja também as mais lidas do DT

A solução pretende atender à demanda por conectividade do passageiro com maior velocidade e qualidade durante a espera do voo. Os anúncios com a novidade já estão em todo o terminal. Local tem capacidade para receber 5,7 milhões de passageiros ao ano. Somente em 2017, a movimentação no complexo foi de 2,8 milhões de viajantes, entre operações de embarques e desembarques. Até julho de 2018, já passaram pelo aeroporto quase 1,8 milhões de passageiros.

Os viajantes contam com um Wi-Fi gratuito e rápido patrocinado por anunciantes. Mas para quem necessitar de velocidades ainda maiores há a opção de assinaturas da Boingo, nas modalidades de um dia ou mensal. Até 2020, o serviço será implantado em todos os 54 aeroportos administrados pela Rede Infraero.

Além de Cuiabá, a rede Wi-Fi já está no ar nos terminais de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Recife (PE) e Curitiba (PR).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade