A Air Canada anunciou no último sábado (14), que chegou a um acordo coletivo preliminar de quatro anos com a Associação de Pilotos de Linhas Aéreas (ALPA), que representa mais de 5.200 pilotos da Air Canada e da Air Canada Rouge.
Em nota enviada ao DIÁRIO a companhia aérea informa que o novo acordo reconhece as contribuições e o profissionalismo do grupo de pilotos da Air Canada, ao mesmo tempo que fornece uma estrutura para o crescimento futuro da companhia aérea. Os termos do novo acordo permanecerão confidenciais até a votação de ratificação pelos membros, que deverá ser concluída no próximo mês, e a aprovação pelo Conselho de Administração da Air Canada.
Os clientes que utilizaram a política de flexibilidade da companhia devido à possível interrupção de trabalho e alteraram seus voos originalmente programados entre 15 e 23 de setembro de 2024 para outra data antes de 30 de novembro de 2024, podem alterar sua reserva de volta para o voo original na mesma cabine sem custo – desde que haja disponibilidade de assentos.
Veja também as mais lidas do DT
A Air Canada e a Air Canada Rouge continuarão operando normalmente e, para mais informações, os clientes devem consultar www.aircanada.com/action.
Sobre a Air Canada
A Air Canada é a maior companhia aérea do Canadá, a transportadora oficial do país e membro fundador da Star Alliance, a rede de transporte aéreo mais abrangente do mundo. A Air Canada oferece voos regulares para mais de 180 aeroportos no Canadá, Estados Unidos e internacionalmente em seis continentes. A empresa tem uma classificação de quatro estrelas da Skytrax. O programa Aeroplan da Air Canada é o principal programa de fidelidade de viagens do Canadá, onde os membros podem acumular ou resgatar pontos na maior rede de companhias aéreas parceiras do mundo, com 45 companhias, além de uma ampla gama de parceiros de produtos, hotéis e aluguel de carros. Por meio da Air Canada Vacations, oferece mais opções de viagem do que qualquer outro operador turístico canadense, com centenas de destinos ao redor do mundo, com uma vasta seleção de hotéis, voos, cruzeiros, passeios de um dia e aluguel de carros. Sua divisão de cargas, a Air Canada Cargo, oferece transporte aéreo de mercadorias para centenas de destinos em seis continentes usando aeronaves de passageiros e cargueiros da Air Canada. A Air Canada planeja alcançar uma meta ambiciosa de emissões líquidas zero em todas as operações globais até 2050. As ações da Air Canada são negociadas publicamente na TSX no Canadá e na OTCQX nos EUA.
Internet: aircanada.com/media