DIÁRIO recebe Anuário Brasil-Israel que aborda soluções para crise hídrica

Continua depois da publicidade

O DIÁRIO recebeu esta semana o anuário Brasil Israel 2015 uma publicação da Câmara Brasil-Israel de Comercio e Indústria. Dentre as várias informações que a publicação traz, uma matéria se destaca: “Um mar de água doce”, reportagem de capa, abordando a bem-sucedida experiência de consumo de água dessalinizada do Mediterrâneo. A matéria sugere de como essa experiência pode ser valiosa para o Brasil principalmente em um período de escassez de água nos reservatórios do sudeste do país.

Uma outra matéria importante é a que aborda as relações bilaterais entre o Estado de Israel e o Brasil, às vésperas dos 67 anos de existência do tratado.

Publicação bilíngue (português-inglês), traz seu editorial assinado por James Blay, presidente da câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria. “A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria lança seu anuário de 2015 com foco nas soluções israelenses para a crise hídrica no sudeste do Brasil. O empreendimento conta com a ajuda do Massachusetts Institute of Technology (MIT)”, afirma Blay em seu texto.

Veja também as mais lidas do DT

Ainda segundo ele “uma das prioridades do MIT é da mais absoluta relevância para Brasil e Israel – a busca de soluções para a escassez de água. Por total necessidade, já que vivem em meio a desertos, os israelenses se tornaram referência global na produção desse valioso insumo e vem intensificando a cooperação com os brasileiros na área”.

Blay destaca que os brasileiros enfrentam um problema antes inimaginável – uma crise hídrica na região mais rica do país. “Desafios requerem sempre muito trabalho e dedicação, mas representam também oportunidades de crescimento, melhoria e inovação”.

Este raciocínio de Blay embasa o tom confiante dos textos desta edição.

Segundo, ainda, o editorial o objetivo da revista é um só; promover um maior intercâmbio entre os dois países – cujas economias, são complementares. Nas palavras do presidente “tudo nos une, nada nos separa”.

A versão digital da revista está disponível no site da entidade: www.cambici.org.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade