Argentina consolida seu crescimento no turismo de reuniões e convenções

Continua depois da publicidade

O último relatório global da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) confirmou a consolidação do crescimento da Argentina no ranking de Turismo de Reuniões, colocando o país na 18ª posição – antes de 21 – entre 200 nações, com um crescimento interanual de 17% e o recorde histórico de 232 congressos internacionais em 2018.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com tradução

 

“Turismo de Encontro é outro dos fatores fundamentais para o crescimento do número de chegadas de visitantes estrangeiros, para o desenvolvimento de economias regionais e para a promoção do nosso setor. Através do trabalho em equipe, entre as esferas pública e privada, podemos obter ótimos resultados e o último ranking da ICCA dá conta disso”, afirmou o secretário de Turismo da Nação, Gustavo Santos.

Veja também as mais lidas do DT

 

50 destinos

 

A Argentina tem 50 destinos prontos para realizar eventos internacionais e 32 Convention & Visitors Bureaux. Em 2018, 30 destinos nacionais desenvolveram pelo menos um evento internacional, de acordo com os parâmetros da ICCA. A cidade autônoma de Buenos Aires – com 133 reuniões – liderou a lista, seguida por Ciudad de Córdoba (21), Cidade de Mendoza (14), Cidade de Salta (9) e La Plata (7).

 

Além dos bons resultados em nível nacional, a cidade de Buenos Aires reafirmou sua liderança na América, ocupando o primeiro lugar pelo décimo ano consecutivo. Por sua vez, a capital argentina ficou em 11º lugar no mundo.

 

A ICCA reúne os principais fornecedores mundiais na organização de reuniões e congressos internacionais e seus membros representam os principais destinos do mundo. O Turismo de negócios e convenções é um dos segmentos que mais cresce no mundo e atualmente gera mais de 400 bilhões de dólares anuais.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade