Argentina vence World Travel Awards como “Destino líder da América do Sul”

Continua depois da publicidade

A categoria “Destino líder da América do Sul” é premiada desde 1996; são mais de 2 milhões de votos para escolher os ganhadores

Por Redação

A Argentina levou a premiação máxima do World Travel Awards 2021, entidade global do mercado de turismo, e saiu vencedora da categoria “Destino Líder da América do Sul”.

A World Travel Awards, realizada desde 1993, premia diversas categorias do setor, que são avaliadas e votadas por profissionais do turismo e viajantes ao redor do mundo.

Veja também as mais lidas do DT

A categoria “Destino líder da América do Sul” é premiada desde 1996. Por ano são mais de 2 milhões de votos para poder escolher os ganhadores de cada área.

O selo WTA reconhece tanto os destinos quanto o setor privado. Na história da premiação, o Rio de Janeiro aparece como maior vencedor na categoria “Destino líder da América do Sul”, com 16 prêmios.

Em 2020, o Chile foi eleito o “Destino líder da América do Sul”. Neste ano de 2021, a Argentina ganhou pelo posicionamento do país na promoção digital durante a pandemia.

Na disputa estavam Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, órgão de promoção do país no exterior, se disse honrado com a distinção e celebrou o trabalho.

“Estamos trabalhando fortemente para mostrar as atrações turísticas que cada lugar de nosso país tem. Também coordenamos com o setor privado para que o turismo se reative o antes possível. Estamos orgulhosos pelo prêmio e é um impulso muito forte para continuar por esta linha”, comemorou Sosa.

A Argentina soma 15 prêmios ao longo da história da premiação. Entre outras o país já escolhido nas categorias como destino de avistagem de Baleias, de Cruzeiros, de Gastronomia, Patrimonial, de informação de viagens e de convenções.

Mas a maior distinção a nível continental é a primeira vez.

No Brasil, a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida no WTA deste ano como o principal Destino de Turismo de Esportes da América do Sul.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade