Argentina vence World Travel Awards como “Destino líder da América do Sul”

A categoria “Destino líder da América do Sul” é premiada desde 1996; são mais de 2 milhões de votos para escolher os ganhadores

Por Redação

A Argentina levou a premiação máxima do World Travel Awards 2021, entidade global do mercado de turismo, e saiu vencedora da categoria “Destino Líder da América do Sul”.

A World Travel Awards, realizada desde 1993, premia diversas categorias do setor, que são avaliadas e votadas por profissionais do turismo e viajantes ao redor do mundo.

A categoria “Destino líder da América do Sul” é premiada desde 1996. Por ano são mais de 2 milhões de votos para poder escolher os ganhadores de cada área.

O selo WTA reconhece tanto os destinos quanto o setor privado. Na história da premiação, o Rio de Janeiro aparece como maior vencedor na categoria “Destino líder da América do Sul”, com 16 prêmios.

Em 2020, o Chile foi eleito o “Destino líder da América do Sul”. Neste ano de 2021, a Argentina ganhou pelo posicionamento do país na promoção digital durante a pandemia.

Na disputa estavam Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, órgão de promoção do país no exterior, se disse honrado com a distinção e celebrou o trabalho.

“Estamos trabalhando fortemente para mostrar as atrações turísticas que cada lugar de nosso país tem. Também coordenamos com o setor privado para que o turismo se reative o antes possível. Estamos orgulhosos pelo prêmio e é um impulso muito forte para continuar por esta linha”, comemorou Sosa.

A Argentina soma 15 prêmios ao longo da história da premiação. Entre outras o país já escolhido nas categorias como destino de avistagem de Baleias, de Cruzeiros, de Gastronomia, Patrimonial, de informação de viagens e de convenções.

Mas a maior distinção a nível continental é a primeira vez.

No Brasil, a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida no WTA deste ano como o principal Destino de Turismo de Esportes da América do Sul.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial