Argentina abre para o turismo (e brasileiros) a partir de 1º de novembro

Continua depois da publicidade

A ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzotti anunciou nesta terça-feira (21) um pacote de medidas para relaxar as restrições ao país vizinho, incluindo a abertura gradual de fronteiras terrestres a partir do dia 1º de outubro e a autorização do turismo estrangeiro a partir do dia 1º de de novembro.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais 


Já a partir de 24 de setembro, o isolamento de argentinos, residentes e estrangeiros que vêm trabalhar e são autorizados pela autoridade de imigração é eliminado. Além disso, a partir do dia de outubro, a entrada de estrangeiros de países vizinhos será permitida sem a necessidade de fazer o isolamento.
Com relação ao turismo, a entrada de estrangeiros será autorizada a partir do dia 1º de novembro. Neste ponto, há uma série de requisitos: eles devem ter um calendário de vacinação completo, com data de última inscrição pelo menos 14 dias antes da chegada ao país; teste pcr negativo nas 72 horas anteriores à remessa, ou antígeno no ponto de entrada até definido pela autoridade sanitária; e teste de PCR no dia 5 a 7 de chegada até definido pela autoridade sanitária.
De acordo com o Ministério da Saúde, as pessoas que não apresentarem um esquema vacinal completo, incluindo menores, devem realizar quarentena, teste de antígeno na admissão e teste de PCR no sétimo dia.

Também foi anunciado que, no momento de atingir 50% da população totalmente vacinada, os testes de antígeno não serão mais realizados na admissão (exceto aos não vacinados) e na PCR no dia 5-7 e a cota poderá ser levantada. “Já assim, o impacto do aumento das internações e óbitos é minimizado”, observaram os profissionais da pasta de saúde.

Vizzotti, em outra passagem da conferência, também anunciou que não será mais obrigatório usar a máscara ao ar livre e que, a partir de hoje, são permitidos encontros sociais sem limites de pessoas que cumprem as medidas de prevenção, máscaras, distância e ventilação; a capacidade de 100% em atividades econômicas, industriais, comerciais, de serviço, atividades religiosas, culturais, esportivos, recreativos e sociais em locais fechados mantendo medidas de prevenção, máscara, distância e ventilação; e a autorização de viagem de aposentados, graduados e diretores de alunos ou similares seguindo os protocolos recomendados.

Grandes eventos

Em relação aos grandes eventos, e após a aprovação do Ministério da Saúde, Esportes e Segurança, os torcedores poderão retornar aos estádios para incentivar suas equipes a partir de 1º de outubro com capacidade de até 50%. No domingo, 3 de outubro, será disputado o Superclásico, Boca Juniors e River Plate.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade