Aruba inicia reparação de patrimônio cultural e turístico

Continua depois da publicidade

Autoridade de Turismo inclui monumentos turísticos
no projeto de restauração de Aruba

REDAÇÃO com agências –

Aruba, a ilha feliz, iniciou uma tentativa de restauração em seus mais importantes monumentos. Entre os projetos de reforma mais importantes, destaca-se a restauração do Farol Califórnia. O monumento histórico, originalmente construído em 1915, foi nomeado após o naufrágio do famoso navio americano “SS Califórnia”.

A restauração começou em 2016 e foi concluída durante o primeiro semestre deste ano. Atualmente, pode ser visitado pelos turistas, que podem subir para ter uma das melhores visões panorâmicas da ilha.

“Aruba investe em projetos de cuidado e manutenção de seu patrimônio histórico. Assim, monumentos como o Farol Califórnia e o edifício Nicolas Store estão recebendo renovação de imagem, sinalização com informações e manutenção para sua conservação”. diz Carlos Barbosa, diretor da Autoridade de Turismo Aruba no Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

Responsável

O órgão Fundo de Monumentos de Aruba, juntamente com o Conselho de Monumentos e o Escritório de Monumentos, são os protagonistas desta iniciativa de restauração.

Essas instituições têm a missão de comprar edifícios, renovar, reutilizar, administrar e mantê-los para sua conservação para o futuro patrimonial da ilha. O projeto espera ajudar no aumento da conscientização quanto ao valor histórico de monumentos e edifícios.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade