Assist Card comemora 50 anos no Palácio Tangará, em São Paulo

Continua depois da publicidade

Na noite dessa terça-feira (17), a Assist Card reuniu parceiros, amigos e colegas da imprensa para comemorar seu aniversário de 50 anos. O evento, que aconteceu no Palácio Tangará, em São Paulo, reuniu mais de 300 pessoas e o DIÁRIO participou, confira:

Por Mary Ellen Aquino com fotos de Geovana Fraga*


Durante o evento conversamos com Carlos Stefani, CEO da empresa, e com Alexandre Camargo, com o country manager.

Veja também as mais lidas do DT

Carlos Stefani lembrou da fundação da empresa em 1972, na Suíça e seu rápido crescimento, em especial na América Latina. “O Seguro Viagem e a viagem em si são indissolúveis. Hoje e sempre é impossível viajar sem a assistência de um seguro viagem. E posso garantir que Assist Card é a que possui os melhores produtos para cobrir necessidades dos viajantes”, disse em entrevista ao DT.

“Temos presença nos cinco continentes e temos, portanto uma operação global. Por essa mesma razão temos atenção em múltiplos idiomas. Esses 50 anos serve para recordar o que fizemos e projetar o futuro, nossos próximos 50 anos, mantendo a nossa liderança e a a experiência do cliente como nosso ideal”, completou.

Carlos Stefani – CEO Global da Assist Card ( crédito: Geovana Fraga)
Brinde da diretoria da Assist Card e convidados

 

 

Alexandre Camargo – Country manager da Assist Card Brasil ( crédito: Geovana Fraga – DT)

Começo do conceito

Para Alexandre Camargo o conceito de seguro viagem começou exatamente há 50 anos, com a Assist Card:

“O que poucas pessoas sabem  é que comemoramos 50 anos do seguro viagem no mundo. Há 50 anos atrás, por incrível que pareça, não existia seguro viagem e ele surgiu com a Assist Card”, disse Alexandre ao DT. “Em 1972 nós começamos essa trajetória fantástica de seguro viagem. Estamos felizes pois representamos uma relevância no setor de viagens, tanto para as agências de viagens como para as corretoras de seguros”, disse o executivo.

Ainda, segundo Alexandre o evento serve para também ser comemorado a volta das viagens e do turismo depois de uma longa crise sanitária.

“Comemoramos também a volta dos eventos, das viagens. Acredito ser o melhor ano do segmento de viagens. Estamos vivendo um ano incrível, acredito ser o melhor ano da história do turismo, seguramente da Assist Card no Brasil, deve ser o ano de maior crescimento nosso”, prognosticou.

Alexandre Camargo – Country manager da Assist Card Brasil e Fernando Padrón – COO da Assist Card (crédito: Geovana Fraga)

Números

Camargo lembrou que a Susep – Superintendência de Seguros Privados – divulgou recentemente seus últimos números e que ela aponta que a produção (venda) de seguro viagem comparada à pré-pandemia está 33% maior. “Ou seja, se a gente analisa que o segmento aéreo está ainda em recuperação – algo em torno dos 50% ainda abaixo da pré-pandemia, significa que tem muita gente viajando com seguro. O que se concluiu que é muito bom pois as pessoas começaram ver a importância do seguro”, compara Alexandre. E finaliza: “Enquanto o segmento cresceu 33%, nesse mesmo período nós crescemos 65%, o que significa que estamos ganhando mercado. É dia de comemorar os bons resultados”, conclui.

Carlos Stefani – CEO Global da Assist Card  

Assist Card

A Assist Card, pertencente ao Grupo Starr Companies, é uma organização dedicada a fornecer assistência integral aos viajantes. Foi fundada em 1972, na Suíça, e se expandiu rapidamente para todos os cinco continentes. Possui 74 postos de atendimento interligados, com tecnologia de ponta, que garantem atendimento ininterrupto, 24 horas por dia, sete dias por semana, em 16 idiomas, para seus clientes.

 

Tem uma ampla rede de prestadores em todo o mundo, com capacidade de fornecer soluções e respostas imediatas em mais de 190 países, para resolver desde uma simples consulta médica até as mais complexas eventualidades, como transferência médica, localização de bagagem e reserva de voos, entre outros serviços. Viaje tranquilo! 

www.assistcard.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade