Porto Alegre comemora 243 anos com atrações culturais

Continua depois da publicidade

A cidade de Porto Alegre comemora seu 243º aniversário na próxima quinta-feira (26). Para celebrar a data, a prefeitura organizou uma extensa programação cultural, que contará com mais de cem atividades, entre os dias 21 e 29 de março.

As festividades começam no próximo sábado (21) com o tradicional baile da cidade, que nesta edição será realizado no Largo Glênio Peres. O roteiro musical da noite inclui uma apresentação da Banda Municipal de Porto Alegre e homenagens aos músicos Lupicínio Rodrigues e Túlio Piva, cujo centenário de nascimento é comemorado este ano.

Na segunda-feira (23) a Orquestra Villa-Lobos se apresenta na escadaria da Igreja das Dores, às 19h. Na quarta-feira (25) será a vez da cantora Gal Costa subir aos palcos para homenagear a cidade. Na sexta-feira (27), o cantor sertanejo Cristiano Araújo e a cantora de MPB Ana Carolina vão fazer apresentações em pontos diferentes de Porto Alegre.

Veja também as mais lidas do DT

Parte das atrações musicais acontecem nos Parque Moinhos de Vento (Parcão, no domingo, 22), no Humaitá (no Parque Marechal Mascarenhas de Moraes, dia 28) e na Restinga (na Esplanada da Restinga, dia 29). Todos terão entrada franca, com início às 16h.

A programação também conta com duas Viradas Culturais – 24 Horas, nos dias 22 e 29 de março, com mostras cinematográficas, feira de troca de livros, meditação ao ar livre, shows, exposições, oficinas, apresentações de dança e peças teatrais.

Para os turistas, serão oferecidos descontos de 50% nos passeios turísticos da Linha Turismo, city tour oficial da capital gaúcha, que percorre o centro histórico da cidade.

Veja a programação completa. (MTur com edição do DT)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade