Avianca Brasil e Ethiopian Airlines compartilharão voos

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Avianca Brasil e Ethiopian Airlines, ambas companhias aéreas membro da Star Alliance, assinaram um acordo de code-share para introduzir serviços de voos compartilhados. Por meio da parceria, a empresa brasileira irá adicionar seu código (O6) a voos da Ethiopian para Adis Abeba, com possíveis pontos futuros além do país africano, como destinos na China e outros mercados asiáticos. Reciprocamente, a Ethiopian, que opera a maior frota entre as aéreas da África, incluirá seu código (ET) em voos da Avianca para cidades brasileiras selecionadas.

“Esse acordo faz parte da nossa estratégia de integrar cada vez mais a Avianca Brasil ao resto do mundo, com o objetivo de ampliar as vantagens aos nossos clientes, que poderão viajar para destinos internacionais com parceiras confiáveis, além de acumular pontos no programa de fidelidade Amigo”, disse José Efromovich, presidente da Avianca Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

Tewolde Gebremariam, CEO do grupo da Ethiopian Airlines, destacou: “Gostaria de agradecer à Avianca Brasil, nossa parceira da Star Alliance, por este code-share mutuamente benéfico. A parceria dará aos nossos clientes que viajam entre a África e o Brasil as melhores opções de conectividade possíveis, utilizando um mesmo bilhete e fazendo o check-in apenas no aeroporto do primeiro embarque”.

Após a conclusão das formalidades previstas, as companhias irão anunciar mais detalhes sobre a parceria, como todas rotas envolvidas e a data de implementação do acordo. Atualmente, os membros do programa de fidelidade Amigo, da Avianca, já podem acumular pontos e emitir bilhetes em voos da Ethiopian.

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade