Azul assina proposta no valor de US$ 105 milhões para aquisição de nova empresa com ativos da Avianca Brasil

Continua depois da publicidade

A Azul informou que o acordo deve ser concluído no prazo de três meses

Edição do DIÁRIO

A Azul – considerada a maior companhia aérea do Brasil em número de decolagens e cidades atendidas – informa que assinou uma proposta não-vinculante no valor de US$ 105 milhões para a aquisição de certos ativos da Avianca Brasil por meio de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI) de acordo com a Lei de Falências e Recuperação Judicial. A UPI incluirá ativos selecionados pela Azul como o certificado de operador aéreo da Avianca Brasil, 70 pares de slots e aproximadamente 30 aeronaves Airbus A320. A transação também inclui direitos de pouso e decolagem.

Acordo não-vinculante

Vale destacar que o acordo é não-vinculante e que o processo de aquisição da UPI está sujeito à uma série de condições como a conclusão de um processo de diligência, a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão do processo de Recuperação Judicial. A expectativa é que esse processo dure cerca de três meses.

A Avianca Brasil declarou que o principal intuito da negociação é “fazer com que seus passageiros e funcionários tenham seus direitos garantidos e que as operações não sofram alterações”.

Veja também as mais lidas do DT

A Azul divulgará novas informações relevantes a respeito desta transação assim que estiverem disponíveis.

  • Notícia atualizada às 9h28
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade