Azul lança voos internacionais a partir de Jacarepaguá (RJ)

Continua depois da publicidade

Novo serviço facilitará a conectividade dos clientes, permitindo o despacho de bagagens até o destino final no exterior


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A Azul anuncia que, a partir de agora, os clientes do aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, poderão embarcar para Lisboa, Paris (aeroporto de Orly), Orlando, Fort Lauderdale e Curaçao por meio da aquisição de um único bilhete aéreo.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o novo serviço oferece mais agilidade e conectividade aos clientes, que terão suas bagagens despachadas até o destino final. Além disso, os passageiros poderão optar pelo aeroporto mais próximo para iniciar suas viagens internacionais com a companhia.

A operação a partir de Jacarepaguá será feita pela Azul Conecta, utilizando aeronaves Cessna Grand Caravan. As conexões serão realizadas via Viracopos, Confins e Congonhas. O novo serviço está disponível apenas para passageiros da classe econômica e será oferecido com a introdução dos novos voos diretos nos aeroportos de Viracopos, a partir de junho, e Confins, no mês seguinte. Atualmente, não será possível adquirir bilhetes ou franquias de bagagens em Jacarepaguá, onde haverá apenas atendimento ao cliente.

Este serviço atende a um público importante composto por empresários, artistas e participantes de diversos eventos na capital carioca. Viajar a partir de Jacarepaguá torna-se estratégico para quem deseja economizar tempo, evitando embarques em outros aeroportos da cidade. “A Azul inovou ao oferecer a primeira ponte aérea entre Jacarepaguá e Congonhas. Agora, com essa operação já consolidada, estamos anunciando novos destinos a partir deste aeroporto e também serviços que facilitarão a conectividade dos nossos clientes”, destaca André Mercadante, diretor de Alianças e Planejamento da Azul.

Aeronave da Azul Conecta no aeroporto de Jacarepaguá, RJ, pronta para operar voos internacionais (Foto: Divulgação)

“O olhar da Azul para o aeroporto de Jacarepaguá é muito importante para a região, que costuma sediar os maiores eventos da cidade, por conta do Riocentro e do Parque Olímpico, além de ser sede de grandes empresas”, destaca Rogério Prado, CEO da PAX Aeroportos, administradora do aeroporto de Jacarepaguá.

Operando no aeroporto de Jacarepaguá desde novembro de 2022, a Azul Conecta já transportou mais de 18 mil clientes até dezembro de 2023 na rota direta para o aeroporto de Congonhas. Os voos oferecem acesso mais rápido à Barra da Tijuca, localizada a cerca de 30 quilômetros do Centro do Rio de Janeiro. O destino foi um dos mais procurados no ano passado na Azul Conecta. Com as ampliações previstas nas operações da Azul para mais destinos, o aeroporto de Jacarepaguá passará a ter até 13 voos diários para Congonhas (SP), Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG).

As vendas de conexão com os destinos internacionais da Azul já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas e por meio das agências de viagens parceiras.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade