InícioAviaçãoAzul lança voos internacionais a partir de Jacarepaguá (RJ)

Azul lança voos internacionais a partir de Jacarepaguá (RJ)

Novo serviço facilitará a conectividade dos clientes, permitindo o despacho de bagagens até o destino final no exterior


EDIÇíO DO DIÁRIO com agências

A Azul anuncia que, a partir de agora, os clientes do aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, poderão embarcar para Lisboa, Paris (aeroporto de Orly), Orlando, Fort Lauderdale e Curaçao por meio da aquisição de um único bilhete aéreo.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o novo serviço oferece mais agilidade e conectividade aos clientes, que terão suas bagagens despachadas até o destino final. Além disso, os passageiros poderão optar pelo aeroporto mais próximo para iniciar suas viagens internacionais com a companhia.

A operação a partir de Jacarepaguá será feita pela Azul Conecta, utilizando aeronaves Cessna Grand Caravan. As conexões serão realizadas via Viracopos, Confins e Congonhas. O novo serviço está disponível apenas para passageiros da classe econômica e será oferecido com a introdução dos novos voos diretos nos aeroportos de Viracopos, a partir de junho, e Confins, no mês seguinte. Atualmente, não será possível adquirir bilhetes ou franquias de bagagens em Jacarepaguá, onde haverá apenas atendimento ao cliente.

Este serviço atende a um público importante composto por empresários, artistas e participantes de diversos eventos na capital carioca. Viajar a partir de Jacarepaguá torna-se estratégico para quem deseja economizar tempo, evitando embarques em outros aeroportos da cidade. “A Azul inovou ao oferecer a primeira ponte aérea entre Jacarepaguá e Congonhas. Agora, com essa operação já consolidada, estamos anunciando novos destinos a partir deste aeroporto e também serviços que facilitarão a conectividade dos nossos clientes”, destaca André Mercadante, diretor de Alianças e Planejamento da Azul.

Aeronave da Azul Conecta no aeroporto de Jacarepaguá, RJ, pronta para operar voos internacionais (Foto: Divulgação)

“O olhar da Azul para o aeroporto de Jacarepaguá é muito importante para a região, que costuma sediar os maiores eventos da cidade, por conta do Riocentro e do Parque Olímpico, além de ser sede de grandes empresas”, destaca Rogério Prado, CEO da PAX Aeroportos, administradora do aeroporto de Jacarepaguá.

Operando no aeroporto de Jacarepaguá desde novembro de 2022, a Azul Conecta já transportou mais de 18 mil clientes até dezembro de 2023 na rota direta para o aeroporto de Congonhas. Os voos oferecem acesso mais rápido à Barra da Tijuca, localizada a cerca de 30 quilômetros do Centro do Rio de Janeiro. O destino foi um dos mais procurados no ano passado na Azul Conecta. Com as ampliações previstas nas operações da Azul para mais destinos, o aeroporto de Jacarepaguá passará a ter até 13 voos diários para Congonhas (SP), Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG).

As vendas de conexão com os destinos internacionais da Azul já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas e por meio das agências de viagens parceiras.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque