Banco Mercedes-Benz anuncia primeira mulher como presidente e CEO

Continua depois da publicidade

A alemã Hilke Janssen é a nova presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz. Na icônica data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a instituição anuncia a primeira mulher da história a ocupar o cargo no Brasil.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A executiva acaba de assumir a posição, até então exercida pelo também alemão Christian Schüler, que ficou à frente das operações do Banco por quase quatro anos e agora seguiu para um novo desafio como CEO global da Athlon, uma das maiores empresas de mobilidade do grupo Daimler, com sede na Holanda.

Veja também as mais lidas do DT

Antes de se juntar à Daimler em 2003, a carreira de Hilke teve início em 1997, no segmento de bancos de investimento e empresas de capital fechado. Após diversas posições de liderança na Daimler Financial Services em Berlim, a executiva participou da implementação, em 2010, da Daimler Financial Services na Índia e Malásia, onde, em 2012, assumiu o cargo de presidente e CEO da Mercedes-Benz Services Malaysia. Antes de chegar ao Brasil, Hilke desempenhava as funções de presidente e CEO na Coréia do Sul desde 2016.

O Banco Mercedes-Benz

O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e linha Sprinter) e de automóveis de passeio da marca Mercedes-Benz e é líder em financiamento em todos os segmentos de atuação. O Banco Mercedes-Benz também oferece produtos de seguro integrado e prestamista para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques de seus concessionários.

A instituição está presente no país por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 270 colaboradores e atende a mais de 220 concessionários da marca.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade