Bariloche apresenta agenda de eventos na 43ª Expo ABAV

Continua depois da publicidade

Por Marcos J. T. Oliveira, repórter do DT

Aproveitando a comitiva da Argentina, autoridades e empresários de Bariloche também utilizavam o estande do destino, na 43ª ABAV Expo, para prospectar novos negócios e apresentar um outro atrativo da região, que não é neve, mas eventos.

Uma delegação veio em peso para promover o circuito “Bariloche a La Carta”, que acontecerá entre 05 e 12 de outubro. O evento tem como objetivo consolidar a cidade como um destino gastronômico internacional, valorizando a rica e diversa culinária local. O encontro, composto por mais de 70 estabelecimentos, entre hotéis, pousadas e restaurantes, reúne profissionais e apreciadores da culinária da Patagônia com feiras e degustações. São previstas 40 atividades para um público estimado em 30 mil pessoas no festival.

Veja também as mais lidas do DT

Poucos brasileiros conhecem a primavera e o verão em Bariloche. Nossa cidade já está consagrada como destino de neve para os brasileiros e este é um trabalho que desenvolvemos nos últimos anos. Agora queremos transformar a região com opções para o ano inteiro”, afirmou ao DIÁRIO Fabián Szewczuk, secretário de Turismo de Bariloche, destacando a vocação para a prática de esportes e a gastronomia como opção para férias.

Entre as novidades para 2015 estão uma ação solidária que valorizará a produção e o consumo do cordeiro e reverterá o dinheiro arrecadado a produtores da região; e a Feira de Produtores, em que serão expostos os produtos produzidos em Bariloche e na região.

A semana gastronômica é realizada com o apoio do Conselho Federal de Investimentos (CFI), a Federação de Hotéis e Restaurantes da República Argentina (FEHGRA), o Governo do Rio Negro, o Ente Mixto de Promoção Turística de Bariloche (Emprotur), o Ministério do Turismo da cidade de Bariloche e o setor privado.

Duas curiosidades apresentadas pelo secretário chamaram a atenção da reportagem. A primeira é que Bariloche concentra a maior quantidade de produtores de cerveja artesanal da Argentina. “Isso acontece pela pureza da água da região patagônica e o lúpulo produzido na região. Aliás, entre 05 a 07 de dezembro acontece a Festa da Cerveja Artesanal para valorizar os produtores regionais expondo a turistas a variedades da bebida servida nos estabelecimentos da região”, pontuou Szewczuk.

A segunda informação é que Bariloche é sede da Comissão Nacional de Energia Atômica. Na cidade está o Centro Atômico Bariloche (CAB) dedicado à pesquisa das áreas de física e energia nuclear e reconhecido mundialmente por seus projetos e trajetória na formação de recursos humanos. “Nos últimos anos, o CAB abriu suas portas à comunidade e tornou-se um grande atrativo, pois quase ninguém, exceto cientistas e engenheiros, conhecia sobre a unidade ou o que eles faziam. Isso ainda não é turístico, mas um tema que transforma Bariloche também em uma referência em pesquisa científica de ponta”, finalizou o secretário durante a entrevista com o Diário do Turismo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade