Barra Grande no Piauí é motivo de orgulho nacional

Capital nacional do kitesurf, eleita como sede para o Campeonato Mundial do esporte no Brasil, em setembro de 2014, a aldeia de pescadores Barra Grande, povoado do município de Cajueiro da Praia, no Piauí, amplia a visibilidade do estado no competitivo cenário turístico e fortalece os atrativos da Região Nordeste do país para atrair mais visitantes brasileiros e estrangeiros.

Os resultados positivos podem ser mensurados com o desempenho já alcançado pela pousada BGK – Barra Grande Kite Camp. Após obter praticamente ocupação plena nos últimos meses do ano passado, o empreendimento prevê encerrar a Temporada dos Ventos (de junho de 2014 a fevereiro de 2015) com taxa média de ocupação recorde: 75%, sendo que mais da metade dela é devido à hospedagem de visitantes internacionais.

O nosso desafio atual é revelar mais atrativos turísticos de Barra Grande, que está cercada por outros verdadeiros paraísos naturais, como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), do Delta do Parnaíba (PI) e de Jericoacoara (CE), com iniciativas capazes de contribuir com a maior divulgação da Rota das Emoções (roteiro que liga os três estados e foi desenvolvido com apoio do SEBRAE e do Ministério do Turismo)”, aposta Ariosto Ibiapina, dono da pousada.

A iniciativa de atrair visitantes para Barra Grande deve reforçar a economia de uma região que está extremamente ligada ao turismo, por isso a presença da Azul no estado de Piauí  é de extrema importância para garantir que ainda mais Clientes possam aproveitar as férias em lugares paradisíacos do Nordeste brasileiro”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. “Já movimentamos mais de 12 mil Clientes de Parnaíba para os quatros cantos do Brasil, desde a estreia das Azul na cidade,  em março de 2014. Em Teresina, a Azul transportou cerca de 13 mil Clientes em 2014”, completa Bento.

Mais informações podem ser obtidas no site www.bgk.com.br

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT