Belo Horizonte pós-copa é apresentada para mercado paulista

Continua depois da publicidade

O evento, que reuniu promotores e organizadores de eventos, representantes do trade turístico da capital paulista e empresários, aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) no Espaço Minas Gerais, em Higienópolis, São Paulo. O objetivo era apresentar a Belo Horizonte pós copa para o mercado de São Paulo.

Estavam na apresentação alguns representantes do turismo de Belo Horizonte, entre eles Mauro Werkema, presidente da Belotur, empresa municipal do turismo de Belo Horizonte, Antônio Claret, presidente da Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau e Stella de Moura, diretora de Promoção Turística da Belotur.

  Mauro Werkema, presidente da Belotur

“Estamos convencidos, hoje, de que podemos alçar um voo maior com relação à qualificação de Belo Horizonte como destino turístico. Pretendemos que essa cidade cresça muito mais agora, sobretudo nesse setor econômico tão importante que é o turismo, com características de perpassar todos os outros. O turismo hoje é uma atividade fundamental para a cidade”, explicou Mauro Werkema, presidente da Belotur, ao DIÁRIO.

Veja também as mais lidas do DT

  Stella de Moura, diretora de promoção turística da Belotur

Stella de Moura falou aos presentes sobre as características de Belo Horizonte que atraem turistas de vários lugares no mundo, como exemplo a culinária, que é referência em todo o país, o turismo religioso, eventos como a Virada Cultural, que acontece na capital mineira no próximo final de semana (30 e 31), o desenvolvimento do carnaval de rua e a ascensão da cidade como referência em esportes radicais.

Revitalização

Belo Horizonte conta atualmente com uma infraestrutura com o total de 148 espaços disponíveis para realização de eventos, divididos entre centros de convenções, hotéis, auditórios, entre outros. Patrícia Coutinho, presidente Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis Minas Gerais, lembrou que a capital mineira teve o aumento de 35% no número de leitos e que alguns hotéis passaram por reformas e revitalização.

Com localização privilegiada no mapa brasileiro, a capital mineira está a, aproximadamente, uma hora do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, que teve movimentação de 10,4 milhões de passageiros em 2012, previsão de 11,2 milhões em 2014 e 20 milhões até 2016, tem ligação direta com a Argentina, Estados Unidos, Panamá e Portugal.

Belo Horizonte foi sede de seis jogos da Copa do Mundo e, de acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, foi a terceira cidade-sede que mais recebeu turistas estrangeiros (20%). Pesquisa da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais demonstrou que 92% das pessoas que visitaram a capital mineira durante a Copa do Mundo indicariam a cidade como destino turístico a amigos e parentes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade