Berlim, a cidade dos filmes e do cinema

Continua depois da publicidade

Vocês sabiam que Berlim desempenha um papel importante em muitas séries e filmes espetaculares? Na verdade, muitos dos locais turísticos mais conhecidos de Berlim, como a Ilha dos Museus ou Friedrichstadt-Palast, servem como impressionantes áreas para locações de filmes e séries.

Mesmo com a pandemia global, Berlim continua a ser Berlim, e a cidade está ávida para receber seus visitantes novamente. Enquanto isso, o blog do DT vai informando você sobre a vibrante capital alemã, com informações precisas do Visit Berlin

Estrelas se encontram em Berlim

Berlim é a cidade dos filmes, das estrelas, do glamour: Berlim é o local das filmagens alemãs e também dos sucessos de bilheteria internacionais, as estrelas se encontram nos tapetes vermelhos de festivais e estreias. Se tiver sorte, você pode se sentar em um restaurante e se encontrar lado a lado com George Clooney.

Veja também as mais lidas do DT

Em Berlim, todos os dias é dia de festival de cinema (Crédito: Visit Berlim)

Nos cinemas são exibidos os sucessos de bilheteria atuais, produções de arte e emocionantes séries de filmes. Os grandes cinemas estão na vanguarda da tecnologia. O IMAX impressiona você com impressões nunca antes vistas. Outros cinemas, como o International in Mitte, inspiram com sua arquitetura. E os cinemas de bairro menores têm seu próprio charme individual.

Berlinale e outros festivais de cinema

Em Berlim, todos os dias é dia de festival de cinema. Além dos programas regulares de cinema, há festivais menores e maiores o tempo todo destacando gêneros, países ou diretores específicos. O maior e mais importante festival de cinema é a Berlinale em fevereiro. Desde a sua criação em 1951, o festival de cinema de Berlim é um dos maiores festivais internacionais ao lado de Cannes e Veneza. Além da competição, na qual estrelas de renome internacional apresentam seus filmes, há uma variedade de outros gêneros como o cinema étnico, o cinema infantil, os novatos e o cinema experimental.
E o que é melhor:os filmes exibidos na Berlinale são acessíveis ao público – compre um ingresso e você poderá assistir a um filme com Michael Fassbender ou Angelina Jolie. Esteja lá quando eles estenderem o tapete vermelho.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade